Questões sobre A Supervisão: Concepção e Prática

Lista completa de Questões sobre A Supervisão: Concepção e Prática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

De acordo com Spears, a supervisão gradualmente afasta seu foco da instituição para projetá-lo na aprendizagem. A partir dessa afirmativa, julgue os itens subseqüentes.

A moderna supervisão reduziu a importância do professor no processo educativo.

  • C. Certo
  • E. Errado

A coordenação pedagógica deverá ser capacitada em três dimensões básicas da formação humana, a saber:

  • A. procedimental – política – atitudinal.
  • B. conceitual – procedimental – política.
  • C. procedimental – conceitual – política.
  • D. conceitual – procedimental – atitudinal.

As relações humanas acontecem em decorrência do processo de interação. Em situações de trabalho, compartilhadas por duas ou mais pessoas, há atividades a serem executadas, interações e sentimentos recomendados, em busca de:

  • A.

    Comunicação.

  • B.

    Cooperação.

  • C.

    Respeito.

  • D.

    Amizade.

  • E.

    Todas as alternativas anteriores complementam o enunciado.

Conforme determina o Estatuto, os dirigentes de escolas públicas e privadas de Ensino Fundamental deverão comunicar ao Conselho Tutelar os cursos de:

  • A.

    Maus tratos envolvendo seus alunos.

  • B.

    Reiteração de faltas injustificadas.

  • C.

    Evasão escolar, injustificada.

  • D.

    Elevados níveis de repetência.

  • E.

    Todas as alternativas anteriores estão corretas.

As relações intersubjetivas no mundo do trabalho colocam uma série de questões ao conhecimento científico bem como desafios à realidade, tais como: liderança; mecanismos de participação; normas e formas organizativas facilitadoras da integração grupal; e a inércia grupal, cuja superação é um dos maiores desafios a qualquer educador. Com relação a esses tópicos, julgue os itens de 111 a 115.

As relações intersubjetivas que ocorrem no mundo do trabalho são o espaço sociocultural, por excelência, de formação das lideranças tradicionais.

  • C. Certo
  • E. Errado

As relações intersubjetivas no mundo do trabalho colocam uma série de questões ao conhecimento científico bem como desafios à realidade, tais como: liderança; mecanismos de participação; normas e formas organizativas facilitadoras da integração grupal; e a inércia grupal, cuja superação é um dos maiores desafios a qualquer educador. Com relação a esses tópicos, julgue os itens de 111 a 115.

A escola é o espaço sociocultural, por excelência, de formação das lideranças carismáticas.

  • C. Certo
  • E. Errado

As relações intersubjetivas no mundo do trabalho colocam uma série de questões ao conhecimento científico bem como desafios à realidade, tais como: liderança; mecanismos de participação; normas e formas organizativas facilitadoras da integração grupal; e a inércia grupal, cuja superação é um dos maiores desafios a qualquer educador. Com relação a esses tópicos, julgue os itens de 111 a 115.

Algumas características de um líder democrático são: pontualidade; sabe o que deve fazer; transforma o trabalho em rotina.

  • C. Certo
  • E. Errado

As relações intersubjetivas no mundo do trabalho colocam uma série de questões ao conhecimento científico bem como desafios à realidade, tais como: liderança; mecanismos de participação; normas e formas organizativas facilitadoras da integração grupal; e a inércia grupal, cuja superação é um dos maiores desafios a qualquer educador. Com relação a esses tópicos, julgue os itens de 111 a 115.

Algumas características de um líder autoritário são: impaciência para ouvir os argumentos da alteridade; intolerância para com pontos de vista divergentes; concentração de decisões; imposição de tarefas; culpabilização da alteridade pelo fracasso; assunção pessoal do sucesso; personalismo.

  • C. Certo
  • E. Errado

As relações intersubjetivas no mundo do trabalho colocam uma série de questões ao conhecimento científico bem como desafios à realidade, tais como: liderança; mecanismos de participação; normas e formas organizativas facilitadoras da integração grupal; e a inércia grupal, cuja superação é um dos maiores desafios a qualquer educador. Com relação a esses tópicos, julgue os itens de 111 a 115.

De modo geral, os indivíduos justificam sua impossibilidade de participação por intermédio de motivos racionalizadores tais como falta de tempo, falta de recursos e ineficácia do esforço. Esses argumentos racionais, em geral, escondem motivações emocionais e socioculturais tais como medo de represálias; receio dos efeitos da projeção do indivíduo e(ou) do grupo; insegurança quanto à própria competência individual e(ou) do grupo; e desconhecimento de saberes e de procedimentos específicos necessários à ação.

  • C. Certo
  • E. Errado

O Conselho da Escola corresponde a um conselho administrativo que é:

  • A.

    presidido pelo Diretor e assessorado pelo supervisor pedagógico;

  • B.

    presidido pelo representante dos pais e constituído pelos representantes da comunidade e dos alunos;

  • C.

    presidido pelo diretor e constituído pelos representantes dos pais e da comunidade;

  • D.

    presidido pelo diretor e constituído por grupo de pais, de alunos e representantes da comunidade:

  • E.

    presidido pelo diretor e constituído por representantes dos professores, dos funcionários, dos pais e dos alunos.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...