Lista completa de Questões sobre Bases Psicológicas da Aprendizagem para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da educação em saúde, que é de fundamental importância para o campo do sanitarismo, julgue os próximos itens.
Para Vygotsky, o processo de aprendizagem consiste, prioritariamente, em preparar o indivíduo moral e intelectualmente para assumir sua posição na sociedade, relevando-se o quotidiano para o plano secundário.
Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem, acerca das bases psicológicas da aprendizagem.
Na teoria das inteligências múltiplas, deve-se identificar as inteligências mais relevantes de cada aprendiz e explorá-las para se alcançar a aprendizagem desejada.
Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem, acerca das bases psicológicas da aprendizagem.
No estágio operatório-concreto, ocorre a construção do pensamento conceitual, de hipóteses possíveis e de diferentes pontos de vista pelo indivíduo.
Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem, acerca das bases psicológicas da aprendizagem.
A epistemologia genética de Piaget afirma que as estruturas cognitivas mudam por meio dos processos de adaptação, assimilação e acomodação.
Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem, acerca das bases psicológicas da aprendizagem.
Para Gardner, a aprendizagem ocorre quando uma nova informação ancora-se em conceitos relevantes preexistentes, concretizando a aprendizagem significativa.
Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem, acerca das bases psicológicas da aprendizagem.
A utilização de reforços positivos para aumentar a freqüência de um comportamento desejado é uma característica do Behaviorismo, que tem em Skinner seu principal representante.
A linha cognitivista enfatiza que o universo de significados do indivíduo se origina na medida em que o ser sujeito estabelece relações de significação. Esta linha ocupa-se particularmente de:
processos antropológicos;
processos pedagógicos;
processos culturais;
processos didáticos;
processos mentais.
Sobre o conhecimento, segundo os estudos desenvolvidos por Piaget, avalie as afirmativas a seguir:
I- É o resultado das ações e interações do sujeito com o ambiente onde vive;
II- É uma construção que vai sendo elaborada desde a infância, através de interações do sujeito com os objetos que procura conhecer;
III- É o resultado de uma inter-relação entre o sujeito que conhece e o objeto a ser conhecido;
IV- É o resultado da interação entre os sujeitos com o ambiente escolar.
Estão corretas apenas as afirmativas:
II, III e IV;
I, III e IV;
I, II e III;
II, III e IV;
I, II e IV.
Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando as bases psicológicas de aprendizagem, julgue os próximos itens.
Funda-se na teoria de Carl Rogers a organização curricular embasada em espaços físicos proporcionadores do desenvolvimento da aprendizagem por meio da realização de experiências e da motivação.
Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando as bases psicológicas de aprendizagem, julgue os próximos itens.
A organização curricular que supera a seriação e propõe a escola em ciclos ou fases de desenvolvimento é embasada no gestaltismo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...