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Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir, em relação aos processos de avaliação de âmbito federal focados na educação básica.
A Prova Br4asil e o SAEB constituem exames complementares do sistema de avaliação da educação básica.
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Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir, em relação aos processos de avaliação de âmbito federal focados na educação básica.
O Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), que avalia competências adquiridas em ambientes escolares e extraescolares, destina-se a estudantes matriculados no ensino regular.
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Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir, em relação aos processos de avaliação de âmbito federal focados na educação básica.
O Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), realizado anualmente, destina-se apenas a estudantes que estejam cursando o último ano do ensino médio regular.
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Com base nos instrumentos normativos orientadores das políticas de avaliação educacional Constituição Federal de 1988 (CF), LDB, PNE, e Plano de Desenvolvimento da Educação, criado em 2007 (PDE/2007) , julgue os próximos itens.
Conforme disposto na LDB, a avaliação da educação reafirmase como tarefa pública direcionada à melhoria da qualidade do ensino e orientadora das políticas públicas educacionais.
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Com base nos instrumentos normativos orientadores das políticas de avaliação educacional Constituição Federal de 1988 (CF), LDB, PNE, e Plano de Desenvolvimento da Educação, criado em 2007 (PDE/2007) , julgue os próximos itens.
No cenário brasileiro recente, a avaliação educacional revelase, na CF, como instrumento balizador de um dos princípios fundamentais da oferta do ensino: a garantia do padrão de qualidade.
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Com base nos instrumentos normativos orientadores das políticas de avaliação educacional Constituição Federal de 1988 (CF), LDB, PNE, e Plano de Desenvolvimento da Educação, criado em 2007 (PDE/2007) , julgue os próximos itens.
Inclui-se entre as ações previstas no PDE/2007 o índice de desenvolvimento da educação básica (IDEB), aferido com base no rendimento dos alunos nos exames nacionais e nos indicadores do fluxo escolar.
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Com base nos instrumentos normativos orientadores das políticas de avaliação educacional Constituição Federal de 1988 (CF), LDB, PNE, e Plano de Desenvolvimento da Educação, criado em 2007 (PDE/2007) , julgue os próximos itens.
Entre as diretrizes estabelecidas no PNE 2001-2010, inclui-se o impedimento da criação de sistemas próprios de avaliação no âmbito dos estados e municípios.
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Com base nos instrumentos normativos orientadores das políticas de avaliação educacional Constituição Federal de 1988 (CF), LDB, PNE, e Plano de Desenvolvimento da Educação, criado em 2007 (PDE/2007) , julgue os próximos itens.
O PNE 2001-2010 reforça a importância da avaliação educacional como mecanismo orientador das políticas voltadas à elevação da qualidade do ensino.
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No que concerne ao Plano Nacional de Educação 2001-2010 (PNE Lei n./10.172/2001), julgue os itens seguintes.
O PNE, que possui força de lei, estabelece as diretrizes, metas e estratégias para a educação brasileira, por um período de dez anos, que orientam a elaboração dos respectivos planos decenais dos estados, dos municípios e do Distrito Federal.
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No que concerne ao Plano Nacional de Educação 2001-2010 (PNE Lei n./10.172/2001), julgue os itens seguintes.
Entre os objetivos e as prioridades do PNE, incluem-se a melhoria da qualidade do ensino fundamental, a erradicação do analfabetismo e a formação inicial e continuada dos professores.
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