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Acerca da interdisciplinaridade e globalização do conhecimento, julgue os itens que seguem.
A terceira revolução científica e tecnológica, iniciada na Inglaterra, foi caracterizada pela industrialização aplicada à produção de mercadorias, advinda da evolução do conhecimento e da tecnologia.
Acerca da interdisciplinaridade e globalização do conhecimento, julgue os itens que seguem.
A visão de que a ciência, o conhecimento e a técnica estão assumindo o papel de força produtiva em lugar dos trabalhadores, visto que seu uso crescente faria crescer a produção e diminuiria significativamente o trabalho humano, caracteriza-se como um tipo de determinismo científico-tecnológico.
Acerca da interdisciplinaridade e globalização do conhecimento, julgue os itens que seguem.
Com a globalização, nos países em desenvolvimento, onde se forma grande número de profissionais no ensino superior, um fator de preocupação é a fuga de cérebros.
Julgue os itens seguintes, referentes à competência.
Cabe ao educador participar da administração da escola e manter-se em contínuo processo de formação.
Julgue os itens seguintes, referentes à competência.
A formação de esquemas de mobilização de conhecimentos, que são empregados nas práticas sociais, é propiciada pelo desenvolvimento de competências.
O conceito: É um processo que sofre interferências da sociedade e desenvolve pessoas no que diz respeito às suas características de ser humano, o seu potencial e à sua participação na sociedade., se refere:
Ensino.
Educação.
Didática.
Aprendizagem.
Pedagogia.
educacionais ou sociais.
individuais ou coletivos.
objetivos ou subjetivos.
civis ou jurídicos.
éticos ou estéticos.
Ao analisar o processo pelo qual a razão atinge a verdade, Descartes usou o recurso da:
dependência.
dúvida metódica.
não experiência.
experiência sensível.
disciplina.
Pedagogia - Fundamentos da Educação - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
De acordo com Chrispino, o conflito é parte integrante da vida e da atividade social, motivado, muitas vezes, pela diferença de interesses, de desejos e de aspirações. Diante disso, quando se trata de ambiente escolar,
cabe aos seus profissionais estimular o conflito de modo controlado, pois sua ocorrência promove os avanços e aprimoramentos internos no trato com alunos e professores e melhora o convívio da escola com sua comunidade e o seu entorno.
com a assistência de um mediador, as relações sociais dentro da escola podem ser reorientadas levando a novas formas de cooperação, de confiança, de solidariedade, conduzindo a formas mais maduras de resolver as diferenças pessoais ou grupais.
uma vez identificada a causa do conflito escolar, é possível, com vontade política, e com a presença de mediador imparcial, ignorar o conflito dentro da escola, sem que isso provoque reação negativa das pessoas.
é possível desenvolver um programa de mediação imparcial que trabalhe no sentido de conscientizar os profissionais da escola e sua comunidade, que ali não é lugar para conflitos, pois isso prejudica o bom rendimento dos alunos.
não cabe à escola resolver os conflitos, pois esse fenômeno deve ser resolvido pela mediação de uma boa política de segurança pública, portanto, de uma outra esfera de governo.
Segundo Campbell (2009), A cidadania plena só é alcançada quando o cidadão possui condições de exercer os seus direitos, e esta condição é dada pelo domínio da leitura e da escrita, que ainda lhe garante melhor qualidade de vida.Aprender a ler e a escrever é direito de todo cidadão, pois só assim pode fazer valer sua opinião, só assim ele exerce papel social emseu Pais, e esta é uma questão de:
educação e autonomia.
ética e moral.
educação e inclusão.
ética e autonomia.
dignidade e oportunidade.
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