Lista completa de Questões sobre Gestão Educacional e Planejamento Participativo para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito da gestão em educação e do projeto políticopedagógico (PPP), julgue os itens subseqüentes.
A unicidade entre a teoria e a prática é um componente essencial da perspectiva emancipadora do PPP.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito da gestão em educação e do projeto políticopedagógico (PPP), julgue os itens subseqüentes.
Na gestão democrática, os espaços são coletivos, as relações, verticais e as decisões, descentralizadas.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2008
Dentre as características da gestão democrática de uma escola, destaca-se o (a)
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No planejamento participativo,
há distribuição do poder e possibilidade de decisão em todas as etapas do planejamento.
o poder concentra-se no gestor, que toma as decisões pelo grupo.
não se considera o contexto social, histórico e político da comunidade.
promovem-se a hierarquia nas relações e a rigidez no processo decisório.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Uma diretora envolveu a comunidade escolar na discussão e elaboração do projeto político-pedagógico da escola, promovendo reflexão acerca do papel dessa escola no contexto histórico e social em que estavam inseridos. Nessa situação, a gestão educacional, por coerência de ação, deve ser
democrática.
autocrática.
centralizada.
técnica.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes, relativos ao planejamento participativo em educação.
A existência de uma coordenação para realizar o papel de liderança do grupo é dispensável em um planejamento participativo devido à dimensão democrática desse tipo de planejamento.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes, relativos ao planejamento participativo em educação.
Para a realização de um planejamento participativo, os grupos devem ser compostos da forma mais homogênea possível para se evitar a interferência de conflitos, proporcionando uma harmonia de idéias.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes, relativos ao planejamento participativo em educação.
A visão fragmentada da organização do trabalho escolar é superada pela possibilidade de participação de diferentes segmentos no planejamento participativo.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes, relativos ao planejamento participativo em educação.
O compromisso dos atores com as decisões tomadas é uma das características relevantes de um processo de planejamento participativo.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes, relativos ao planejamento participativo em educação.
A elaboração do planejamento participativo deve ser responsabilidade de um especialista externo ao grupo e, posteriormente, o projeto resultante deve ser analisado por todos os envolvidos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...