Lista completa de Questões sobre Organização do Trabalho na Escola para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação aos tipos de liderança e aos mecanismos de participação, julgue os próximos itens. Os três estilos básicos de liderança autocrática, democrática e laissez faire são definidos com base no comportamento do líder nos grupos de trabalho.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens subsecutivos, referentes a liderança e relações humanas no trabalho. Nas relações de trabalho, o líder assume destaque na organização e passa a ser um dos principais responsáveis pelo sucesso ou fracasso organizacional.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens subsecutivos, referentes a liderança e relações humanas no trabalho. Independentemente das perspectivas teóricas sobre liderança, há um consenso de que esse fenômeno é grupal e envolve influência multidirecional para o alcance dos objetivos da organização.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação a educação, treinamento e desenvolvimento humano, julgue os próximos itens. É correto afirmar que os papéis da escola e da empresa estão bem definidos, na atualidade, de forma que a escola prepara os indivíduos para o mundo do trabalho e, à empresa, reserva-se o papel de executar os objetivos empresariais.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação a educação, treinamento e desenvolvimento humano, julgue os próximos itens. Atualmente, o papel do profissional de treinamento e desenvolvimento é oferecer treinamentos às diferentes áreas da corporação.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação a educação, treinamento e desenvolvimento humano, julgue os próximos itens. Entende-se por treinamento aquele tipo de atuação cujo foco é imediato, já a educação é constante e permanente.
A presença de grupos e equipes de trabalho tem sido uma constante no ambiente laboral. Um professor de pedagogia empresarial explicou corretamente aos seus alunos que:
Um professor em um curso de pedagogia empresarial afirmou que formação profissional compreende todos os processos educativos em escolas ou empresas que fornecem conhecimentos teóricos, técnicos e operacionais relacionados à produção de bens e serviços. Um atento aluno que estava na turma identificou que a frase apresentava uma definição restritiva do conceito de formação profissional, pois:
A Sra. Marcelina foi convidada para trabalhar como pedagoga em uma organização de grande porte. Tendo atuado muitos anos em escolas de cursos livres de formação profissional, a Sra. Marcelina entendeu que o contexto organizacional tem características que lhe são próprias e, portanto, oferece desafios diferenciados para os profissionais. Para atuar bem em sua nova missão, ela decidiu estudar as responsabilidades do pedagogo empresarial e identificou na literatura da área que, embora não haja uma receita para atuar como pedagogo, há algumas diretrizes que favorecem o cumprimento das responsabilidades do pedagogo no ambiente corporativo, entre elas:
Desenvolver relações humanas no ambiente de trabalho a partir de dinâmicas de grupo permite criar um espaço psicossocial alternativo, que pode ser muito útil para construir interações entre pessoas e áreas das empresas. São características da dinâmica de grupo:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...