Lista completa de Questões sobre Organização do Trabalho na Escola para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A docência não é mais uma profissão com função de transmissão de conhecimentos como fora antes. À vista disso, a formação de um professor crítico deve voltar-se ao
vaA escola é um dos grandes agentes formadores e transformadores de mentalidades. O preconceito de gênero, que gera discriminação e violência contra as mulheres, se expressa no ambiente educacional de várias maneiras, como conteúdos discriminatórios e imagens estereotipadas da mulher que são ainda reproduzidos em materiais didáticos e paradidáticos, em diferentes espaços e contextos educacionais. Para a inversão desse quadro, é preciso
I. ampliar e melhorar a qualidade do atendimento educacional, incluindo a valorização profissional dessa parcela da população.
II. aumentar as taxas de matrícula feminina em todos os níveis e modalidades de ensino.
III. definir as profissões tipicamente femininas e as tipicamente masculinas na organização da educação superior.
IV. promover ações afirmativas.
Está correto o que se afirma APENAS em
Qual infância existe para os meninos-trabalhadores das olarias, das carvoarias e tantos outros trabalhos desumanos quando estamos vivendo em plena revolução tecnológica?
Uma saída importante no enfrentamento desta questão é a escola; a criança que frequenta uma escola
Na questão do analfabetismo no Brasil, para além de um descaso de políticas públicas de educação, há que se considerar a importância do papel da mídia no senso comum, especialmente nos últimos anos, no sentido de associar, aos índices divulgados de analfabetismo, a marginalidade, a criminalidade e a miséria.
Em uma escola que ainda tem como perfil um acesso relativamente restrito e uma permanência por vezes precária, estes fatos
Para compreender a escola é preciso recorrer ao sentido amplo da palavra cultura, isto é, o conjunto de costumes, dos modos de viver, de vestir, das maneiras de pensar, das expressões de linguagem, dos valores das várias origens dos alunos.
Consequentemente, a escola para ser bem sucedida
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Uma prática pedagógica inclusiva é aquela:
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Possuir habilidade para gestão de pessoas é um requisito essencial para profissionais que ocupam cargos de liderança. Sendo assim, no que se refere às habilidades necessárias para um bom gestor, assinale a alternativa correta:
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Buscar uma escola de qualidade é tarefa e dever de quem se compromete com a educação pública. O projeto político-pedagógico, como instrumento político, cultural e científico, decorrente de construção coletiva, deverá englobar o conjunto de atividades vivenciadas pelo aluno, durante o período de sua formação, e pressupõe a adoção de alguns princípios. Sobre esse princípios, marque V para verdadeira e F para Falsa nas afirmações a seguir:
( ) Concepção Programática, tendo em vista a transmissão do conhecimento acumulado historicamente. ( ) Articulação de estrutura, disciplina e atividades curriculares voltadas para a prática do raciocínio e da memorização. ( ) Tratamento das disciplinas e atividades, bem como sua estrutura e operacionalização, com flexibilidade, de modo que as necessidades e interesses dos alunos sejam contemplados e valorizados. ( ) Ação do diretor/gestor, enquanto principal agente responsável pela efetivação do projeto políticopedagógico da instituição. A sequência correta é:Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
No que se refere às características de uma organização escolar que busque garantir a oferta de uma educação de qualidade, assinale a alternativa INCORRETA:
É na própria escola que o preconceito e a exclusão aparecem. São formas de um orientador educacional promover diversidade cultural e inclusão social no ambiente escolar junto ao corpo docente, exceto:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...