Lista completa de Questões sobre Organização do Trabalho na Escola para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Considerando que, para se desenvolver um trabalho em grupo, é necessária a participação de um animador ou coordenador com intencionalidade na interação mútua e na ação coletiva, julgue os itens subsecutivos. A produtividade do trabalho em grupo é influenciada pela atmosfera grupal, ou seja, se esta for favorável, haverá grandes chances de se alcançar bons resultados no trabalho desempenhado.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Considerando que, para se desenvolver um trabalho em grupo, é necessária a participação de um animador ou coordenador com intencionalidade na interação mútua e na ação coletiva, julgue os itens subsecutivos. Um dos pontos essenciais para o sucesso do trabalho em grupo é a criação de ambientes de confiança, nos quais as relações interpessoais sejam estabelecidas de modo a facilitar a comunicação.
Sobre a democratização da escola, analise.
I. Possibilita o coletivo como o espaço privilegiado para o estabelecimento de relações solidárias que contribuam para a ampliação do conhecimento de todos os envolvidos.
II. Busca uma alternativa para as relações exclusão x inclusão, igualdade x desigualdade, para chegar a um dos caminhos pelo qual as práticas pedagógicas assumem a sua posição de importância, até mesmo como uma prática social.
III. Valoriza a homogeneidade nas salas de aula, pois, se considerar os alunos como eles realmente são, a tendência de que fiquem pelo caminho é maior. A existência da heterogeneidade acaba por desestimular aqueles que já atingiram os patamares exigidos.
IV. Possibilita a integração entre todos os segmentos que compõem a escola, caracterizando uma dinâmica participativa na comunidade escolar.
Estão corretas as afirmativas
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
No que se refere aos processos de avaliação nos espaços institucionais, julgue os itens a seguir. A assimilação do conteúdo é o foco principal em ações de aprendizagem no contexto de treinamento, desenvolvimento e educação (TD&E).
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação ao processo de ensino e aprendizagem e a seus elementos constitutivos, julgue os itens que se seguem. A escola tecnicista valoriza as técnicas de ensino e concebe o professor e o aluno como cumpridores de tarefas.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Comissão Técnica Concursos - UNIMONTES (COTEC) - 2015
Ao tratar da exclusão social, certo autor afirma que: No entanto, essa questão não se relaciona apenas com a riqueza ou pobreza. Ela pode assumir formas mais sutis, tais como a discriminação contra as pessoas de outra raça, cor ou nacionalidade, os indígenas, as crianças em idade escolar fora das escolas, os portadores de deficiência e os adultos analfabetos, entre outros. No enfrentamento dessa questão, a escola é convocada a encontrar alternativas para sua superação. Entre as ações adequadas, NÃO se encontra:
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Em relação às normas e formas organizativas facilitadoras da integração grupal, julgue os seguintes itens. A realização dos objetivos compartilhados pelo grupo independe das expectativas individuais de seus membros e das formas de comunicação entre eles, uma vez que os interesses coletivos se sobrepõem aos individuais.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação aos tipos de liderança e aos mecanismos de participação, julgue os próximos itens. São ações e características de um líder alinhado à liderança transformacional: ser carismático, estimular a criatividade, inspirar confiança e propor desafios, além de estimular e motivar seus liderados para superação e desenvolvimento pessoal e no trabalho.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação aos tipos de liderança e aos mecanismos de participação, julgue os próximos itens. São características que evidenciam a liderança transformacional; trocas entre líderes e liderados com vistas ao alcance das metas organizacionais; monitoramento frequente para correção de desvios; e programas de recompensas que permitam, por exemplo, que liderados exerçam outras atividades no horário de trabalho.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação aos tipos de liderança e aos mecanismos de participação, julgue os próximos itens. Na perspectiva da teoria de traços, que compreende a liderança a partir das características pessoais dos líderes, os atributos pessoais são inatos e capazes de exercer influência sobre as pessoas, o que diferencia os líderes dos demais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...