Lista completa de Questões sobre Planejamento de Ensino para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens de 111 a 118, referentes ao uso de tecnologias na educação.
O uso de ferramentas tecnológicas interativas garante por si só o compartilhamento e a construção do sentimento de pertencimento entre os envolvidos em um processo de formação.
Ao se pensar em uma situação de ensino e aprendizagem, é necessário relacionar objetivos de ensino, conteúdos e estratégias pedagógicas que possibilitem o envolvimento dos alunos em atividades que os levem a apreender os conteúdos incluídos no currículo. A respeito do processo de ensino e aprendizagem, julgue os itens subsequentes.
Os conteúdos são os meios empregados pelos professores em sala de aula para facilitar a aprendizagem dos alunos.
Julgue os itens de 111 a 118, referentes ao uso de tecnologias na educação.
Independentemente do investimento tecnológico realizado, muitos procedimentos didáticos empregados na educação corporativa a distância remetem a cursos tradicionais, sem articulação entre teoria e prática.
Julgue os itens de 111 a 118, referentes ao uso de tecnologias na educação.
Na educação corporativa a distância, a seleção de determinada tecnologia deve levar em conta, especialmente, sua adequação ao perfil dos empregados, às condições tecnológicas da empresa e ao projeto educacional.
Julgue os itens seguintes, acerca dos tipos de itens e provas e suas funções na avaliação da aprendizagem.
A construção do enunciado não deve permitir a antecipação da natureza das opções, pois a compreensão do objetivo da questão deve ocorrer apenas após a leitura de todas as opções.
Julgue os itens seguintes, acerca dos tipos de itens e provas e suas funções na avaliação da aprendizagem.
Na elaboração de questões de múltipla escolha, deve-se evitar a indução do aluno ao erro por meio de controvérsias ou peguinhas; deve-se, também, evitar não favorecer o acerto por exclusão.
Julgue os itens seguintes, acerca dos tipos de itens e provas e suas funções na avaliação da aprendizagem.
As questões discursivas geralmente apresentam uma situação-problema ou um estudo de caso. Nesse tipo de questão, o estudante deve responder com originalidade e organizar suas ideias de acordo com os padrões estabelecidos no comando.
Julgue os itens seguintes, acerca dos tipos de itens e provas e suas funções na avaliação da aprendizagem.
Os distratores, considerados independentes do problema formulado no enunciado, devem ter conteúdo lógico, de modo a evitar que os alunos que não sabem o conteúdo avaliado na questão ou aqueles que tentam adivinhar a resposta acertem os itens por sorte ou chute.
Julgue os itens seguintes, acerca dos tipos de itens e provas e suas funções na avaliação da aprendizagem.
Apesar de permitir a avaliação da habilidade de estabelecer relações entre conceitos, fatos, processos e, ainda, de analisar informações, fatos ou fenômenos, a questão discursiva não possibilita a formulação de conclusões.
Julgue os itens a seguir, relativos a diferentes concepções de avaliação da aprendizagem.
Na abordagem tradicional, o conhecimento é considerado uma construção contínua, na qual a mudança de comportamento configura a construção de uma nova aprendizagem.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...