Questões sobre Planejamento de Ensino

Lista completa de Questões sobre Planejamento de Ensino para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens de 111 a 118, referentes ao uso de tecnologias na educação.

O uso de ferramentas tecnológicas interativas garante por si só o compartilhamento e a construção do sentimento de pertencimento entre os envolvidos em um processo de formação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Ao se pensar em uma situação de ensino e aprendizagem, é necessário relacionar objetivos de ensino, conteúdos e estratégias pedagógicas que possibilitem o envolvimento dos alunos em atividades que os levem a apreender os conteúdos incluídos no currículo. A respeito do processo de ensino e aprendizagem, julgue os itens subsequentes.

Os conteúdos são os meios empregados pelos professores em sala de aula para facilitar a aprendizagem dos alunos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens de 111 a 118, referentes ao uso de tecnologias na educação.

Independentemente do investimento tecnológico realizado, muitos procedimentos didáticos empregados na educação corporativa a distância remetem a cursos tradicionais, sem articulação entre teoria e prática.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens de 111 a 118, referentes ao uso de tecnologias na educação.

Na educação corporativa a distância, a seleção de determinada tecnologia deve levar em conta, especialmente, sua adequação ao perfil dos empregados, às condições tecnológicas da empresa e ao projeto educacional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, acerca dos tipos de itens e provas e suas funções na avaliação da aprendizagem.

A construção do enunciado não deve permitir a antecipação da natureza das opções, pois a compreensão do objetivo da questão deve ocorrer apenas após a leitura de todas as opções.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, acerca dos tipos de itens e provas e suas funções na avaliação da aprendizagem.

Na elaboração de questões de múltipla escolha, deve-se evitar a indução do aluno ao erro por meio de controvérsias ou peguinhas; deve-se, também, evitar não favorecer o acerto por exclusão.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, acerca dos tipos de itens e provas e suas funções na avaliação da aprendizagem.

As questões discursivas geralmente apresentam uma situação-problema ou um estudo de caso. Nesse tipo de questão, o estudante deve responder com originalidade e organizar suas ideias de acordo com os padrões estabelecidos no comando.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, acerca dos tipos de itens e provas e suas funções na avaliação da aprendizagem.

Os distratores, considerados independentes do problema formulado no enunciado, devem ter conteúdo lógico, de modo a evitar que os alunos que não sabem o conteúdo avaliado na questão ou aqueles que tentam adivinhar a resposta acertem os itens por sorte ou chute.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, acerca dos tipos de itens e provas e suas funções na avaliação da aprendizagem.

Apesar de permitir a avaliação da habilidade de estabelecer relações entre conceitos, fatos, processos e, ainda, de analisar informações, fatos ou fenômenos, a questão discursiva não possibilita a formulação de conclusões.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, relativos a diferentes concepções de avaliação da aprendizagem.

Na abordagem tradicional, o conhecimento é considerado uma construção contínua, na qual a mudança de comportamento configura a construção de uma nova aprendizagem.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...