Lista completa de Questões sobre Planejamento de Ensino para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Segundo Verba e Isambert, in Bondioli e Mantovani (1998), a corrente interacionista e as pesquisas relativas às trocas feitas pelas crianças na creche mostram que as interações entre elas traduzem informações diversas e constituem experiências novas. Nesse sentido, organizar as crianças de forma a misturar faixas etárias diferentes, especialmente com relação às de 1 a 3 anos (ou mais), pode ser considerada como:
negativa, pois as crianças cujas habilidades e competências são muito distintas tendem a não se interessar umas pelas outras.
negativa, pois os maiores poderão se prejudicar com a mistura, tendendo a reproduzir comportamentos inadequados à sua idade.
negativa, pois traz insegurança para os pais e riscos para as crianças menores que ainda precisam de um ambiente mais protegido.
positiva, mas apenas para os menores, que poderão se desenvolver mais a partir do exemplo, da experiência e das trocas com os mais velhos.
positiva, se planejada cuidadosamente, pois em algumas situações é interessante que haja simetria entre o grupo.
Considerando que a alfabetização é a técnica da escrita, julgue os itens que se seguem quanto ao letramento.
O termo letramento foi criado para definir os semianalfabetos, que só sabem copiar o próprio nome.
Considerando que a alfabetização é a técnica da escrita, julgue os itens que se seguem quanto ao letramento.
Letramento é o ensino do traçado das letras.
Com base na perspectiva interdisciplinar referida no texto acima, julgue os seguintes itens.
Na escola, é preciso que haja parceria entre os professores das diversas áreas de ensino.
Com base na perspectiva interdisciplinar referida no texto acima, julgue os seguintes itens.
A pedagogia de projeto deve ser promovida como metodologia que faz convergirem, de forma integrada, os processos de ensinar e aprender as diversas disciplinas escolares.
Com base na perspectiva interdisciplinar referida no texto acima, julgue os seguintes itens.
Cada disciplina escolar deve ser única e isolada para melhor compreensão do conteúdo pelos alunos.
Com base na perspectiva interdisciplinar referida no texto acima, julgue os seguintes itens.
Na sala de aula, devem ser utilizadas, como estratégia de aprendizagem, atividades em grupo que possibilitem a discussão e o diálogo.
Com base na perspectiva interdisciplinar referida no texto acima, julgue os seguintes itens.
Ao ingressar para a escola, o aluno deve ser considerado como uma tábula rasa, que necessita receber conhecimento.
Tendo o texto acima como referência inicial e levando em consideração a relação entre avaliação escolar e construção de conhecimento pelo aluno, julgue os itens a seguir.
A avaliação classificatória, por se basear em dados quantitativos obtidos por meio de instrumentos avaliativos padronizados, é a única forma de o professor saber o que os alunos conhecem sobre um assunto.
Tendo o texto acima como referência inicial e levando em consideração a relação entre avaliação escolar e construção de conhecimento pelo aluno, julgue os itens a seguir.
Por meio da avaliação formativa, os professores têm a oportunidade de acompanhar cada aluno e ajudá-lo a progredir na construção de conhecimento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...