Lista completa de Questões sobre Planejamento de Ensino para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A questão da avaliação é amplamente discutida e abordada em todos os segmentos externos e internos da escola. Nos últimos anos, as escolas buscam constantemente redefinir e ressignificar o seu papel e a sua função social. Com base nessa informação, assinale a alternativa que NÃO corresponde ao seu papel na atualidade:
No que se refere à avaliação escolar e às suas implicações pedagógicas, julgue os próximos itens. A diferença fundamental entre a avaliação somativa e a formativa não está nos propósitos de cada uma delas, mas sim no momento da realização: a primeira ocorre ao final; e a segunda, ao longo do processo.
No que se refere à avaliação escolar e às suas implicações pedagógicas, julgue os próximos itens. Um argumento favorável à avaliação informal é o de que ela acontece em ambiente natural e revela situações nem sempre previstas, o que pode ser positivo, desde que seja utilizada com a finalidade de confrontar os resultados com os da avaliação formal, e não de estabelecer punições.
Pedagogia - Planejamento de Ensino - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2014
Para Freitas (2007, p. 973), as novas formas de exclusão atuam agora por dentro da escola fundamental. Adiam a eliminação do aluno e internalizam o processo de exclusão. Dentre essas formas de exclusão, pode-se destacar a concepção e os procedimentos avaliativos, utilizados no interior das salas de aula de escolas que atendem a maioria da população. Uma concepção de avaliação, e respectivos procedimentos avaliativos, que estão a favor da inclusão efetiva dos estudantes no interior da escola por auxiliá-los no sucesso escolar, é a que
No que se refere à avaliação escolar e às suas implicações pedagógicas, julgue os próximos itens. A avaliação não pode basear-se em dados secundários do ensino-aprendizagem, mas naqueles dados que tenham sido definidos nos planejamentos de ensino a partir de uma teoria pedagógica e traduzidos em práticas educativas nas aulas.
No que se refere à avaliação escolar e às suas implicações pedagógicas, julgue os próximos itens. Uma avaliação com foco na promoção é um auxílio para que o professor saiba quais objetivos foram atingidos, quais ainda estão por ser alcançados e quais interferências do professor podem ajudar o aluno.
Pedagogia - Planejamento de Ensino - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2014
Com base nas informações a respeito da avaliação escolar, é correto afirmar que o professor deverá
Acerca dos componentes do processo de ensino objetivos, conteúdos, métodos e técnicas , julgue os itens subsequentes. A modalidade conceitual dos conteúdos refere-se ao conhecimento de fatos, imagens, esquemas e princípios.
A respeito de planejamento escolar, julgue os itens que se seguem. O planejamento de ensino deve ser articulado, por isso os níveis de abrangência favorecem apenas uma análise organizacional e não devem delimitar o seu universo de forma específica.
A respeito de planejamento escolar, julgue os itens que se seguem. O plano de aula, chamado também de plano de unidades didáticas, possui diversos componentes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...