Lista completa de Questões sobre Planejamento de Ensino para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens seguintes, acerca de planejamento educacional.
O planejamento educacional, realizado nas esferas nacional, estadual e municipal, é um processo contínuo, em que se incorporam as políticas educacionais para que se possa, com o desenvolvimento da educação, atender tanto as necessidades da sociedade quanto as do indivíduo.
Julgue os itens seguintes, acerca de planejamento educacional.
O planejamento operacional trata cada aspecto isoladamente e enfatiza a técnica e os instrumentos, com foco na eficiência e na execução com vistas à solução dos problemas.
Julgue os itens seguintes, acerca de planejamento educacional.
A preocupação central no processo de planejamento político-pedagógico é definir fins, conceber visões globalizantes e de eficácia, com o intuito de alcançar transformação em médio prazo e/ou longo prazo.
Assinale a alternativa que apresenta a ideia básica do Método Paulo Freire:
Professor como centro do processo ensinoaprendizagem.
Adequação do processo educativo às características do meio.
Currículo organizado a partir de conteúdos clássicos e universais.
Aluno visto como objeto da aprendizagem.
Transmissão de conteúdos através do modelo expositivo.
ulgue os itens de 107 a 111, relativos a organização, concepção e diferentes fases de implementação dos projetos educacionais.
O ciclo de vida de um projeto em EaD é constituído basicamente por cinco fases, entre as quais estão as fases de controle e de fechamento. Na primeira, são tomadas medidas para garantir o alcance dos objetivos iniciais do projeto, ao passo que, na segunda, além do desligamento gradual da equipe do projeto, são efetuadas análises e avaliações do processo para, enfim, proceder-se à elaboração de relatório final.
No que concerne à avaliação da aprendizagem e a modelos de avaliação de aprendizagem, julgue os itens que se seguem.
A avaliação, em qualquer modelo, possui funções gerais e específicas, que se associam, respectivamente, às funções diferenciadas e integrativas da educação.
No que concerne à avaliação da aprendizagem e a modelos de avaliação de aprendizagem, julgue os itens que se seguem.
A avaliação da aprendizagem possui um aspecto formal e um informal. Este aspecto, informal, acarreta um comprometimento da efetividade da própria avaliação como método de adquirir evidências necessárias para melhorar o ensino.
No que concerne à avaliação da aprendizagem e a modelos de avaliação de aprendizagem, julgue os itens que se seguem.
A avaliação educativa tem como consequências a formulação de objetivos, a obtenção de evidências de resultados, a interpretação de resultados e a formulação de um juízo de valor. Nessa avaliação, a descrição qualitativa do desempenho do aluno é suficiente para a emissão do juízo de valor.
No que concerne à avaliação da aprendizagem e a modelos de avaliação de aprendizagem, julgue os itens que se seguem.
Na modalidade formativa, que está diretamente associada à função de controle, a avaliação da aprendizagem busca identificar as insuficiências principais em aprendizagens.
No que concerne à avaliação da aprendizagem e a modelos de avaliação de aprendizagem, julgue os itens que se seguem.
A avaliação diagnóstica envolve a descrição, a classificação e a determinação de valor de comportamento do aluno.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...