Questões sobre Processo de ensino-aprendizagem

Lista completa de Questões sobre Processo de ensino-aprendizagem para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Sob a perspectiva sócio-histórica, a experiência da surdez trouxe diversas consequências para a vida social de pessoas surdas. A mais importante delas foi:

  • A.

    A construção de um sistema linguístico visoespacial.

  • B.

    A formação de comunidades surdas.

  • C.

    A formação de guetos.

  • D.

    O isolamento de muitos surdos.

Sabe-se que são diversas as causas da surdez, porém a principal é:

  • A.

    Hepatite B.

  • B.

    Meningite.

  • C.

    Rubéola.

  • D.

    Sarampo.

No que se diz respeito a história da Educação Inclusiva. Analise os itens a seguir.

I- Antigamente não se consideravam educáveis as crianças com necessidade especiais, e consequentemente, não se previam nenhum tipo de resposta educativa.

II- A rede regular de ensino, desde os primórdios, sempre teve em suas salas de aula crianças com necessidades especiais, assegurando todos os seus direitos.

III- Recentemente surgiu a necessidade de elaborar currículos abertos, no sentido de propiciar uma prática educativa congruente com o tratamento da diversidade aplicada ao conjunto de todos os alunos.

 Marque a alternativa correta.

  • A.

    Todos os itens estão corretos.

  • B.

    Todos os itens estão falsos.

  • C.

    Somente I e III estão corretos.

  • D.

    Somente I e II estão falsos.

De acordo com a classificação atual, as pessoas com perdas auditivas entre 66 e 95 db são consideradas:

  • A.

    Socialmente normais.

  • B.

    Com Deficiência Auditiva Profunda.

  • C.

    Com Deficiência Auditiva Severa.

  • D.

    Com Deficiência Auditiva Moderada.

O desenvolvimento cognitivo de uma criança com deficiência mental:

  • A.

    tem características próprias.

  • B.

    tem limites e ritmos próprios, embora siga as mesmas etapas porque passa a criança dita normal.

  • C.

    se iguala ao desenvolvimento das demais crianças com deficiência mental.

  • D.

    ocorre sob condições especiais.

A Deficiência Mental é um transtorno que se manifesta:

  • A.

    No nascimento.

  • B.

    Após o segundo ano de vida.

  • C.

    Na adolescência.

  • D.

    Antes dos 18 anos.

É considerado Deficiente Mental alguém que mediante os resultados dos testes psicométricos atinge um quociente intelectual (QI):

  • A.

    Superior a 90.

  • B.

    Superior a 70 e inferior a 80.

  • C.

    Superior a 75 e inferior a 90.

  • D.

    Inferior a 70.

A Deficiência Mental é caracterizada como:

  • A.

    Atraso.

  • B.

    Transtorno mental.

  • C.

    Limitação intelectual e adaptativa.

  • D.

    Desenvolvimento irregular.

Se um grupo de alunos passa a ser controlados, na sala de aula, onde se tem um sistema rígido de recompensas e punições, consequentemente, há:

  • A.

    uma originalidade nos trabalhos dos alunos;

  • B.

    uma quimera de afeições em sala de aula por parte dos alunos;

  • C.

    uma falta de espontaneidade natural advinda por parte dos alunos;

  • D.

    uma imensa colaboração/participação por parte dos alunos nas atividades escolares;

  • E.

    uma recusa intencional por parte dos alunos nas atividades escolares;

Considerando a prática educacional, assinale a alternativa correta.

  • A.

    É igual a outras práticas educativas.

  • B.

    Deve ser esporádica e intercalada.

  • C.

    Não deve aceitar alunos com dificuldades de aprendizagem.

  • D.

    Distingue-se de outras práticas educativas.

  • E.

    Equipara-se à prática educativa da família.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...