Lista completa de Questões sobre Processo de ensino-aprendizagem para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Sob a perspectiva sócio-histórica, a experiência da surdez trouxe diversas consequências para a vida social de pessoas surdas. A mais importante delas foi:
A construção de um sistema linguístico visoespacial.
A formação de comunidades surdas.
A formação de guetos.
O isolamento de muitos surdos.
Sabe-se que são diversas as causas da surdez, porém a principal é:
Hepatite B.
Meningite.
Rubéola.
Sarampo.
No que se diz respeito a história da Educação Inclusiva. Analise os itens a seguir.
I- Antigamente não se consideravam educáveis as crianças com necessidade especiais, e consequentemente, não se previam nenhum tipo de resposta educativa.
II- A rede regular de ensino, desde os primórdios, sempre teve em suas salas de aula crianças com necessidades especiais, assegurando todos os seus direitos.
III- Recentemente surgiu a necessidade de elaborar currículos abertos, no sentido de propiciar uma prática educativa congruente com o tratamento da diversidade aplicada ao conjunto de todos os alunos.
Marque a alternativa correta.
Todos os itens estão corretos.
Todos os itens estão falsos.
Somente I e III estão corretos.
Somente I e II estão falsos.
De acordo com a classificação atual, as pessoas com perdas auditivas entre 66 e 95 db são consideradas:
Socialmente normais.
Com Deficiência Auditiva Profunda.
Com Deficiência Auditiva Severa.
Com Deficiência Auditiva Moderada.
O desenvolvimento cognitivo de uma criança com deficiência mental:
tem características próprias.
tem limites e ritmos próprios, embora siga as mesmas etapas porque passa a criança dita normal.
se iguala ao desenvolvimento das demais crianças com deficiência mental.
ocorre sob condições especiais.
A Deficiência Mental é um transtorno que se manifesta:
No nascimento.
Após o segundo ano de vida.
Na adolescência.
Antes dos 18 anos.
É considerado Deficiente Mental alguém que mediante os resultados dos testes psicométricos atinge um quociente intelectual (QI):
Superior a 90.
Superior a 70 e inferior a 80.
Superior a 75 e inferior a 90.
Inferior a 70.
A Deficiência Mental é caracterizada como:
Atraso.
Transtorno mental.
Limitação intelectual e adaptativa.
Desenvolvimento irregular.
Se um grupo de alunos passa a ser controlados, na sala de aula, onde se tem um sistema rígido de recompensas e punições, consequentemente, há:
uma originalidade nos trabalhos dos alunos;
uma quimera de afeições em sala de aula por parte dos alunos;
uma falta de espontaneidade natural advinda por parte dos alunos;
uma imensa colaboração/participação por parte dos alunos nas atividades escolares;
uma recusa intencional por parte dos alunos nas atividades escolares;
Considerando a prática educacional, assinale a alternativa correta.
É igual a outras práticas educativas.
Deve ser esporádica e intercalada.
Não deve aceitar alunos com dificuldades de aprendizagem.
Distingue-se de outras práticas educativas.
Equipara-se à prática educativa da família.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...