Lista completa de Questões sobre Processo de ensino-aprendizagem para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens que se seguem, relativos à educação profissional e tecnológica.
A concepção de educação profissional e tecnológica adotada pelo Ministério da Educação compreende o treinamento profissional do jovem para o exercício laboral técnico, atribuindo o desenvolvimento da capacidade investigativa científica exclusivamente ao ensino superior.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens que se seguem, relativos à educação profissional e tecnológica.
A proposta da educação profissional integrada ao ensino médio enfatiza a educação científica e humanística, por meio da articulação entre formação geral e profissional, sem desconsiderar a realidade concreta no contexto dos arranjos produtivos e das vocações sociais, culturais e econômicas locais e regionais.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens que se seguem, relativos à educação profissional e tecnológica.
A concepção de educação integrada consiste na educação geral separada da educação profissional, de forma que aconteça a preparação do aluno para o trabalho.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Universidade Estadual de Santa Catarina (UNESC) - 2010
Sabe-se que a condução de um processo voltado para a educação sócioeducacional de uma comunidade específica, não ocorre como um processo linear, refletindo a tranquilidade das águas mansas de um pequeno lago. Ao contrário, a condução de projetos por meio de metodologia participativa, assemelha-se, muitas vezes, às águas turbulentas do mar em dias de tempestade. Por isso, cabe à coordenação responsável pela condução do projeto:
Saber dialogar, ter consciência e acreditar que sua finalidade em relação à comunidade ajudará a superar os conflitos.
Mudar a metodologia, passando a ser elaborado pela coordenação, assim o processo será menos polemizado.
Adiar a sua implementação, esperando os ânimos se apaziguarem ou transferi-lo para outra comunidade.
Contratar um psicólogo para fazer um trabalho a fim de que os participantes se tornem mais submissos.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando as políticas de ensino médio integrado e inovador, julgue os itens subsecutivos.
Os diplomas de técnico de nível médio terão validade tanto para fins de habilitação profissional quanto para fins de certificação do ensino médio, para continuidade de estudos na educação superior.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando as políticas de ensino médio integrado e inovador, julgue os itens subsecutivos.
O programa de ensino médio inovador visa contribuir para o enfrentamento da tensão dialética entre pensamento científico e pensamento técnico; entre trabalho intelectual e trabalho manual na busca de outras relações entre teoria e prática.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando as políticas de ensino médio integrado e inovador, julgue os itens subsecutivos.
Os cursos de educação profissional técnica de nível médio realizados de forma integrada com o ensino médio terão suas cargas horárias totais ampliadas para um mínimo de três mil horas independentemente da exigência individual.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Partindo das concepções de avaliação institucional, de desempenho e de aprendizagem nas diferentes abordagens teóricas, julgue os seguintes itens.
A função classificatória é o principal objetivo da avaliação formativa, que ocorre ao final de uma etapa ou período para verificação da aquisição de conhecimento ou habilidade.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens de 80 a 85, referentes a bullying.
Entre os comportamentos habituais do agressor, incluem-se fazer ameaças, dominar e subjugar os colegas de sala de aula.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens de 80 a 85, referentes a bullying.
Todas as crianças vítimas de bullying apresentam comportamento de absenteísmo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...