Lista completa de Questões sobre Projeto Político-Pedagógico para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Em relação ao projeto político-pedagógico em seu aspecto organizacional e participativo, julgue os itens a seguir. O projeto educativo envolve rupturas e promessas futuras viáveis no campo da ação comprometida com os atores envolvidos.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Em relação ao projeto político-pedagógico em seu aspecto organizacional e participativo, julgue os itens a seguir. A construção do projeto político-pedagógico caracteriza-se por ser um processo democrático de decisões, em que é instaurado um modo de organização do trabalho que supere os conflitos, elimine as relações competitivas e autoritárias e rompa com a rotina burocrática e impessoal.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Em relação ao projeto político-pedagógico em seu aspecto organizacional e participativo, julgue os itens a seguir. O projeto político-pedagógico é uma ação intencional, com sentido explícito, compromisso sociopolítico e interesses reais e coletivos da população majoritária definido coletivamente.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens que se seguem, a respeito do planejamento em orientação educacional e do projeto político-pedagógico. Tomada de decisão é o elemento mais importante no cumprimento dos objetivos do planejamento.
Ao construir o Projeto Político‐Pedagógico (PPP), a escola deve realizar três fases bem distintas, mas interligadas entre si: o diagnóstico da escola, a identidade da escola e as ações a executar. De acordo com o exposto, analise.
I. No diagnóstico busca‐se uma fundamentação que oriente sua ação conjunta dos segmentos da escola, levantando as concepções do trabalho pedagógico realizado, conhecendo o que cada segmento pensa a respeito da educação, com objetivo de unificar o trabalho coletivo.
II. Na identidade da escola, trata‐se da coleta de dados sobre a realidade escolar, analisando‐os do ponto de vista qualitativo e quantitativo.
III. As ações a executar trata‐se de como a escola definirá a maneira pela qual superará seus desafios do seu cotidiano, discutindo e analisando as propostas dos participantes.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)
Considere as seguintes características:
exige profunda reflexão sobre as finalidades da escola;
explicita o papel social da escola;
define caminhos, formas operacionais e ações a serem empreendidas por todos os envolvidos com o processo educativo;
aglutina crenças, convicções, conhecimentos da comunidade escolar, do contexto social e científico;
constitui-se em compromisso coletivo;
precisa ser concebido com base nas diferenças existentes entre os professores, equipe técnico-administrativa, pais, alunos e representantes da comunidade local.
Tais características se referem a
Leia atentamente a frase abaixo:
A construção do Projeto Político Pedagógico se restringe a uma questão de técnica de planejamento.
Analisando a assertiva acima, pode-se julgá-la como:
O Projeto Político Pedagógico de uma escola:
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação ao Programa Ensino Médio Inovador e aos conceitos de educação, trabalho e formação profissional, julgue os itens a seguir. Para evitar prejuízo à autonomia escolar, não deve haver articulação do projeto político pedagógico das escolas com o sistema nacional de avaliação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...