Lista completa de Questões sobre Projeto Político-Pedagógico para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação ao projeto político-pedagógico (PPP) no ambiente organizacional, julgue os itens que se seguem, conforme a concepção de inovação regulatória ou técnica. A construção do PPP pressupõe uma ruptura e não apenas uma reforma, uma invenção do gestor ou uma mudança repentina.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação ao projeto político-pedagógico (PPP) no ambiente organizacional, julgue os itens que se seguem, conforme a concepção de inovação regulatória ou técnica. De acordo com a concepção de inovação regulatória, o PPP é um conjunto de ideias que motiva a elaboração de conteúdo programático a ser cumprido por toda a comunidade escolar.
Acerca do desenvolvimento de projetos pedagógicos para as organizações, assinale a alternativa correta.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
De acordo com o Projeto Político Pedagógico do IFRN, de 2012, a Educação Técnica de Nível Médio na Forma Integrada organiza-se com base
Seria interessante que toda escola colocasse em prática o seu Projeto Político-Pedagógico - PPP. Isso porque, de um Projeto Político-Pedagógico PPP diz-se que:
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
O Projeto Político Pedagógico do IFRN, de 2012, traz um conjunto de concepções que apontam para
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
A concepção de tecnologia sustentada pelo IFRN em seu Projeto Político Pedagógico baseia-se na compreensão de uma
Conforme Vasconcellos (2006), o projeto político-pedagógico pode ser compreendido como a sistematização, nunca definitiva, de um processo de planejamento participativo, que se torna melhor e se concretiza na caminhada, e que determina nitidamente o tipo de ação educativa que se quer realizar.
Analise as seguintes afirmativas sobre o Projeto Político-Pedagógico na escola.
I. Envolve uma construção coletiva de conhecimento.
II. É composto, essencialmente, de duas grandes partes, articuladas entre si: marco referencial e programação.
III. Sua estrutura básica sinaliza que a ação a ser desencadeada também é produto da tensão entre a realidade e a finalidade, num processo dinâmico de interação.
A partir dessa análise, pode-se concluir que estão CORRETAS
Para Vasconcellos (2006), o planejamento (projeto político-pedagógico, projeto de ensino) tem que ser, primeiramente, um instrumento de trabalho para o sujeito/grupo, correspondendo ao seu projeto de intervenção na realidade.
Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I estabelecendo a relação entre o Projeto Político-Pedagógico e Projeto de Ensino-Aprendizagem e suas respectivas finalidades.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
O projeto educacional é, respectivamente, político e pedagógico, porque
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...