Lista completa de Questões sobre Projeto Político-Pedagógico para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os seguintes itens, relativos à concepção, aos princípios e aos eixos norteadores do projeto político-pedagógico (PPP).
O PPP, em uma perspectiva empresarial, busca a superação dos conflitos por meio da diminuição dos efeitos fragmentários da divisão do trabalho que reforça as diferenças e hierarquiza os poderes de decisão.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os seguintes itens, relativos à concepção, aos princípios e aos eixos norteadores do projeto político-pedagógico (PPP).
A qualidade que se busca na perspectiva emancipatória do PPP implica duas dimensões indissociáveis: a formal ou técnica e a política, sendo que a primeira deve estar subordinada à segunda.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os seguintes itens, relativos à concepção, aos princípios e aos eixos norteadores do projeto político-pedagógico (PPP).
Os encargos burocrático-administrativos são priorizados em relação aos da organização do trabalho pedagógico na visão empresarial do PPP.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os seguintes itens, relativos à concepção, aos princípios e aos eixos norteadores do projeto político-pedagógico (PPP).
A teoria e a prática são consideradas dimensões distintas, porém articuladas, em uma concepção da práxis, quando se trabalha na perspectiva emancipatória do PPP.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os seguintes itens, relativos à concepção, aos princípios e aos eixos norteadores do projeto político-pedagógico (PPP).
A participação dos especialistas no processo de elaboração do PPP é aceitável, desde que estes estejam em posição funcional igual à da equipe gestora da escola, em uma concepção transformadora.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em relação ao projeto político-pedagógico, julgue os itens a seguir.
Entre as finalidades do projeto político-pedagógico inclui-se a promoção da gestão escolar pautada no trabalho coletivo, de forma que se eliminem as práticas autoritárias e competitivas no interior da instituição.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em relação ao projeto político-pedagógico, julgue os itens a seguir.
Por ser instrumento norteador do trabalho a ser desenvolvido pela instituição escolar, o projeto político-pedagógico deve conter análises da realidade institucional que abranjam sua historicidade bem como os contextos sociais, culturais, econômicos e geográficos, além do perfil da comunidade local e da organização interna da escola e da sala de aula.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em relação ao projeto político-pedagógico, julgue os itens a seguir.
São funções do projeto político-pedagógico: diagnóstico e análise da realidade, definição de objetivos e eixos norteadores, determinação de atividades e responsabilidades a serem assumidas, além da avaliação dos processos e resultados previstos.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em relação ao projeto político-pedagógico, julgue os itens a seguir.
Para a elaboração de um projeto político-pedagógico que se torne instituinte, ou seja, que proponha mudanças na instituição escolar, deve-se considerar o instituído, o que já existe na cultura organizacional da escola: a sua história, os seus currículos, os seus métodos, o conjunto dos seus atores internos e externos e o seu modo de vida.
________________ oferece aos professores a possibilidade de inventar o seu profissionalismo, de sair da queixa, da sobrecarga de trabalho, do isolamento da fragmentação de esforços para criar um espaço de trabalho cooperativo, criativo e participativo.
Segundo Barbosa, a alternativa que completa corretamente a lacuna do trecho acima é:
A estrutura narrativa da tradição
A pedagogia de projetos
A organização do portfólio
A análise dos registros
O conhecimento científico
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...