Lista completa de Questões sobre Teorias do Ensino e da Aprendizagem para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
É correto afirmar que, conforme La Taille (1992), a(s) situação(ões) que apresenta(m) elemento(s) que pode(m) contribuir para o desenvolvimento de relações de autonomia e cooperação está(ão) presente(s) apenas em
1.
2.
3.
1 e 2.
2 e 3.
É a concepção por meio da qual produzo este outro olhar sobre seleção e articulação de conteúdos em educação infantil que, por sua vez, provoca a releitura e a ressignificação do conceito de linguagem, de conteúdo programático, do papel do professor e da concepção de criança de zero a seis anos.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
I, I, I.
I, I, II.
I, II, II.
II, II, I.
II, I, I.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação às ideias de Jean Piaget e Vigotsky, julgue os itens de 35 a 38.
De acordo com a perspectiva sociocultural de Vigotsky, a influência do meio e as experiências sociais são aspectos essenciais a serem considerados no processo de aprendizagem.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação às ideias de Jean Piaget e Vigotsky, julgue os itens de 35 a 38.
Segundo Jean Piaget, o aspecto mais importante para o desenvolvimento cognitivo da criança, entendida por ele como recipiente passivo das influências do meio, é sua maturação biológica e natural.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação às ideias de Jean Piaget e Vigotsky, julgue os itens de 35 a 38.
De acordo com a concepção de Vigotsky, o desenvolvimento biológico é parte essencial no desenvolvimento cognitivo; segundo esse autor, a capacidade adquirida da fala é mais importante que a complexidade da ação para o alcance de determinado objetivo.
Se referindo ao fato de muitas professoras serem chamadas de tias, Paulo Freire argumenta:
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação à atuação e aos compromissos sociais e éticos dos profissionais docentes, julgue os itens seguintes.
Conforme a concepção dialógica de Paulo Freire, oposta ao pensamento tecnicista, os indivíduos não devem escravizar-se às técnicas; as técnicas, elaboradas pelos indivíduos, é que devem servir aos indivíduos.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação à atuação e aos compromissos sociais e éticos dos profissionais docentes, julgue os itens seguintes.
A concepção de que a educação, embora não transforme o mundo, possa transformar algumas práticas sociais e individuais, elaborada por Paulo Freire, reduz a importância da prática educativa.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação à atuação e aos compromissos sociais e éticos dos profissionais docentes, julgue os itens seguintes.
Segundo a concepção crítico-social dos conteúdos, o professor deve orientar o aluno, apresentando novas perspectivas de mundo com base nos conteúdos ministrados, e ter a consciência de que sua atuação implica envolvimento com o estilo de vida dos alunos e da importância de saber lidar com os contrastes entre sua própria cultura e a cultura dos alunos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...