Lista completa de Questões sobre Teorias do Ensino e da Aprendizagem para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando as bases psicológicas de aprendizagem, julgue os próximos itens.
É própria da teoria de Gardner a identificação, em cada estudante, das inteligências mais relevantes para se atingir um objetivo de aprendizagem de determinado saber ou conteúdo.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando as bases psicológicas de aprendizagem, julgue os próximos itens.
A utilização de materiais concretos para o desenvolvimento da aprendizagem em uma faixa etária específica caracteriza um dos estágios da epistemologia genética de Piaget.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca dos teóricos da psicologia do desenvolvimento, julgue os itens seguintes.
Piaget explicou os processos de assimilação e acomodação
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca dos teóricos da psicologia do desenvolvimento, julgue os itens seguintes.
Wallon desenvolveu o conceito de condicionamento operante.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca dos teóricos da psicologia do desenvolvimento, julgue os itens seguintes.
Vygotsky criou o conceito de zona de desenvolvimento proximal (ou potencial).
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca dos teóricos da psicologia do desenvolvimento, julgue os itens seguintes.
Bruner postulou a idéia de inteligências múltiplas.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com referência a Paulo Freire e Emilia Ferreiro, dois conhecidos teóricos da educação, julgue os itens que se seguem.
Os currículos pautados nos princípios de Paulo Freire devem ter como eixo organizador as necessidades e as exigências da vida social.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com referência a Paulo Freire e Emilia Ferreiro, dois conhecidos teóricos da educação, julgue os itens que se seguem.
Para Emilia Ferreiro, a criança desenvolve conceitos sobre o funcionamento do sistema alfabético de escrita ao manter contato com práticas de leitura e de escrita.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com referência a Paulo Freire e Emilia Ferreiro, dois conhecidos teóricos da educação, julgue os itens que se seguem.
Paulo Freire criticava a educação progressista.
Tal como a maioria das religiões visa uma existência harmônica e livre, a educação deve almejar a emancipação humana, tendo em vista, no dizer de Paulo Freire, uma educação libertadora. Identifique a opção que apresenta somente práticas pedagógicas que se coadunam com essa educação libertadora.
Escolha do conteúdo programático pelo educador; desenvolvimento da consciência crítica através da narrativa de conteúdos.
Integração dos marginalizados por meio de seu ajustamento ao tecido social; ações pedagógicas humanitaristas.
Ordenação lógica de conteúdos para melhor assimilação; seleção de conteúdos de acordo com a realidade sociocultural dos educandos.
Superação da contradição educador-educandos; problematização dos conteúdos e relação dialógica com o conhecimento.
Práxis transformadora através da comunicação vertical entre educadores e educandos; inclusão da ética como tema transversal.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...