Questões de Psicologia da Fundação Carlos Chagas (FCC)

Lista completa de Questões de Psicologia da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Um exemplo de recompensa intrínseca que pode ser aplicada pelas organizações é

  • A.

    o enriquecimento e o alargamento do trabalho.

  • B.

    o pagamento de bônus.

  • C.

    a prática constante de campanhas de produção.

  • D.

    a prática de benefícios diferenciados.

  • E.

    a prática de um pacote de remuneração fixa.

O processo de comunicação está sujeito a uma série de fatores que podem dificultar ou prejudicar a comunicação entre as pessoas. Uma dessas barreiras é a filtragem que se refere à

  • A.

    projeção realizada pelo receptor quando decodifica uma mensagem.

  • B.

    omissão de dados pelo emissor, que dificultam o entendimento da mensagem pelo receptor.

  • C.

    escuta seletiva realizada pelo receptor em função de sua resistência à mudança.

  • D.

    capacidade do indivíduo de captar certo volume ou quantidade de informação.

  • E.

    manipulação da informação pelo emissor, para que ela seja vista de maneira mais favorável pelo receptor.

A Classificação de Transtornos Mentais e de Comportamento da CID-10 indica que o aspecto essencial do transtorno obsessivo-compulsivo são os pensamentos

  • A.

    recorrentes e atos compulsivos esporádicos.

  • B.

    obsessivos ou atos compulsivos recorrentes.

  • C.

    de morte e atos compulsivos destrutivos.

  • D.

    destrutivos e atos compulsivos obsessivos.

  • E.

    destrutivos e atos sexuais compulsivos.

Quaisquer que sejam os atributos que um grupo, em particular, considere como sendo de status alto, o status externo e a congruência de status parecem ter as seguintes consequências para a posição interna dos integrantes do grupo: pessoas com status externo alto e congruente tendem a se tornar integrantes regulares; pessoas com status alto, mas incongruente, tendem a acabar isoladas e pessoas com baixo status externo, não importa a congruência, tendem a se tornar

  • A.

    independentes.

  • B.

    conflitantes.

  • C.

    participativas.

  • D.

    desviantes.

  • E.

    congruentes.

As equipes podem ser diferenciadas com base em cinco dimensões: grau de permanência, habilidades/competências, autonomia e influência, nível da tarefa e contexto espaço-temporal. O grau de permanência refere-se à

  • A.

    capacidade de retenção de seus membros por longos períodos.

  • B.

    natureza da tarefa a ser desenvolvida.

  • C.

    expectativa do tempo de duração da equipe.

  • D.

    possibilidade de seus membros participarem de outras equipes.

  • E.

    possibilidade de contato face a face.

Os quatro principais dados quantitativos que devem ser considerados para efeito de mensuração do PMK são: o desvio primário, o desvio secundário, o tamanho linear e o desvio

  • A.

    axial.

  • B.

    central.

  • C.

    vertical.

  • D.

    horizontal.

  • E.

    modal.

Quanto maior a semelhança entre atitudes e valores trazidos pelos integrantes do grupo, maior a probabilidade de

  • A.

    não existir conflitos latentes.

  • B.

    sua coesão.

  • C.

    não existir resistência à participação de novos membros.

  • D.

    diminuir os erros na execução do trabalho.

  • E.

    terem suas necessidades de autoestima supridas.

Um grupo é uma unidade social que consiste em duas ou mais pessoas e que possui os seguintes atributos:

  • A.

    objetivos individuais, visão comum, foco no processo e participação integrada.

  • B.

    coesão, organização, comunicação formal e socialização.

  • C.

    individualidade, censura, união e relacionamento.

  • D.

    filiação, interação entre os integrantes, objetivos compartilhados e normas.

  • E.

    influência grupal, expectativas comuns, processo decisório e liderança.

Os testes de Rorschach e de Apercepção Temática (TAT) são classificados como

  • A.

    visuais.

  • B.

    expressivos.

  • C.

    específicos.

  • D.

    projetivos.

  • E.

    gerais.

A entrevista que pode assumir uma variedade de formas, como escolha simples e escolha múltipla, é denominada

  • A.

    totalmente padronizada.

  • B.

    diretiva.

  • C.

    semiaberta.

  • D.

    não-diretiva.

  • E.

    aberta nas respostas.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...