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Uma empresa de transporte rodoviário de passageiros decidiu ampliar sua atuação também para o negócio de transporte de cargas. Visando a gerenciar a mudança estratégica, os executivos optaram por formar três equipes especiais voltadas, respectivamente, ao estudo da concorrência, à estratégia de comunicação com prospects e ao controle de resultados.
Qual estilo de gestão de mudança foi adotado pela empresa?
Coerção
Intervenção
Direção
Educação
Colaboração
As mudanças são fundamentais nas empresas, pois permitem o desenvolvimento e o crescimento de forma mais acelerada.
Associe as dimensões das mudanças que ocorrem nas organizações às suas características.
As associações corretas são:
I P , II R , III S
I Q , II R , III P
I R , II S , III Q
I S , II P , III R
I S , II Q , III R
O conflito pode ser caracterizado como uma divergência, oposição ou incoerência que gera opções incompatíveis ou mutuamente excludentes. Existem maneiras diversas para lidar com os conflitos e as duas dimensões do comportamento humano. Segundo modelo de Ruble e Thomas, essas dimensões refletem cinco modos ou abordagens de se lidar com conflitos, que incluem a de
impedir as partes não tomam conhecimento das preocupações envolvidas no conflito.
concorrer cada envolvido tenta alcançar suas metas de modo franco e transparente com o outro.
acomodar cada envolvido procura ignorar o problema do outro.
comprometer-se as partes pactuam sacrifícios mútuos.
cooperar nenhuma parte interfere nos problemas da outra.
Sobre gestão de conflitos, assinale a alternativa INCORRETA.
O conflito individual pode ser interno ou externo.
Os conflitos podem trazer efeitos positivos e negativos.
Entre os níveis de gravidade do conflito temos o conflito manifesto que é conhecido como conflito velado.
Um dos estilos de gestão de conflitos é o competitivo.
Quanto à gestão dos conflitos, a abordagem mista procura administrar o conflito tanto com aspectos estruturais como processuais.
Com relação à gestão de recursos humanos, julgue os itens a seguir.
Competição, concessão e colaboração constituem abordagens efetivas para a resolução de conflitos.
Com relação à gestão de recursos humanos, julgue os itens a seguir.
A fim de se evitar a emergência de conflitos entre os trabalhadores de uma organização, recomenda-se que a gestão do pessoal terceirizado constitua responsabilidade exclusiva da empresa contratada.
Uma causa frequente de conflitos nas organizações é
a ambiguidade de papéis.
a existência de objetivos compartilhados.
a limitação de recursos.
a hierarquia de responsabilidades.
o excesso de liberdade.
Uma causa frequente de conflitos nas organizações é
a ambiguidade de papéis.
a existência de objetivos compartilhados.
a limitação de recursos.
a hierarquia de responsabilidades.
o excesso de liberdade.
Para um relacionamento eficaz com os colegas de trabalho, é necessário:
Cultivar o diálogo.
Respeitar o próximo e suas peculiaridades.
Manter a seriedade.
Preocupar-se com o desenvolvimento da equipe.
Todas as alternativas anteriores estão corretas.
A respeito da gestão de conflitos nas organizações, julgue os itens a seguir.
Um dos motivos que induzem o conflito a se instalar em organizações diz respeito à manutenção de relações equilibradas de poder entre distintos atores.
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