Questões sobre Administração da Qualidade

Lista completa de Questões sobre Administração da Qualidade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação à qualidade e à produtividade nas organizações, julgue os itens a seguir.

O diagrama de Pareto é uma ferramenta utilizada na gestão pela qualidade para mostrar a relação entre um efeito e as possíveis causas que podem estar contribuindo para que ele ocorra.

  • C. Certo
  • E. Errado

A Gestão pela Qualidade Total dispõe de diversas ferramentas que contribuem para que as atividades de um programa ocorram conforme planejado. Uma dessas ferramentas ordena, por meio de um gráfico, as frequências das ocorrências mostrando, ainda, a curva de percentagens acumuladas. Sua maior utilidade é a de permitir a fácil visualização e identificação das causas ou problemas mais importantes, o que possibilita a concentração de esforços sobre os mesmos.

A ferramenta da qualidade descrita é o(a):

  • A. Diagrama de Ishikawa.
  • B. Gráfico de Pareto.
  • C. Gráficos de dispersão.
  • D. Folhas de verificação.
  • E. Fluxograma.

Uma das sete ferramentas da qualidade são as Cartas de Controle. Tais Cartas se caracteri-zam por serem:

  • A. tabelas ou planilhas utilizadas para facilitar a coleta e a análise de dados, economizando tempo, eliminando o trabalho de se desenhar figuras ou escrever números repetitivos.
  • B. um tipo de diagrama que é uma represen-tação esquemática de um processo utilizado para simplificar a transição de informações entre os elementos que o compõem.
  • C. gráfico que permite a visualização da rela-ção entre duas variáveis quantitativas, forne-cendo a relação causa/efeito.
  • D. um tipo de gráfico geralmente utilizado para o acompanhamento durante o processo e determina uma faixa de tolerância limitada pela linha superior, uma linha inferior e uma linha média do processo estatisticamente determina-das.
  • E. representação gráfica de distribuição de frequências de uma massa de medições, nor-malmente um gráfico de barras verticais.

A Gestão pela Qualidade Total possui al-guns pressupostos. Considerando esses pres-supostos, é correto afirmar, exceto:

  • A. A gestão da qualidade total deve ter como prioridade os processos internos, visando exclu-sivamente o melhor resultado operacional des-tes.
  • B. Todas as pessoas são responsáveis pela qualidade.
  • C. A qualidade total é um processo dinâmico que se aperfeiçoa permanentemente.
  • D. Deve ser enfatizada a adoção de novos hábitos e atitudes de todas as pessoas visando ao atendimento do cliente.
  • E. A implantação de um programa de quali-dade total requer a educação e capacitação das pessoas.

Acerca da gestão da qualidade e quanto à escola da qualidade total, julgue os itens a seguir.

O modelo de gestão conhecido como qualidade total prioriza o processo em detrimento do cliente, por considerar o foco na produção do serviço/produto mais importante.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da gestão da qualidade e quanto à escola da qualidade total, julgue os itens a seguir.

O processo de controle de qualidade por inspeção deixou de ser utilizado após o surgimento de métodos de controle mais modernos, como o controle estatístico.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da gestão da qualidade e quanto à escola da qualidade total, julgue os itens a seguir.

Aumentar a adequação ao uso significa reduzir ou eliminar os custos da não qualidade, o que implica maior eficiência dos recursos produtivos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da gestão da qualidade e quanto à escola da qualidade total, julgue os itens a seguir.

O processo de auditoria do sistema de qualidade realizado pelos compradores em seus fornecedores constitui uma técnica da escola da qualidade total.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da gestão da qualidade, julgue os itens seguintes.

De acordo com os fundamentos da gestão da qualidade, será considerado com qualidade o produto ou serviço que estiver em conformidade com o que foi demandado pelo cliente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da gestão da qualidade, julgue os itens seguintes.

Para se identificar a real causa de um problema, pode-se utilizar o diagrama de Ishikawa, uma ferramenta de qualidade.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...