Lista completa de Questões sobre Administração da Qualidade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Um indício da gestão inadequada da qualidade no processo é
ter operação duplicada no processo produtivo.
ter produção com custo mínimo.
ter baixo índice de defeitos.
ter produção just-in-time.
fazer uso do método kaizen.
A auditoria que é conduzida para verificar se a política da qualidade está perfeitamente compreendida pela organização é a de
produto
sistema
processo
desempenho
produção
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando que o ME pretenda implantar em sua estrutura administrativa algumas ferramentas e práticas relacionadas à qualidade e produtividade, julgue os itens que se seguem.
A busca pela certificação ISO deve ser realizada apenas pelas áreas-meio do ME, visto que essas normas não abordam a atividade de prestação de serviços.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando que o ME pretenda implantar em sua estrutura administrativa algumas ferramentas e práticas relacionadas à qualidade e produtividade, julgue os itens que se seguem.
Como o controle estatístico da qualidade é considerado uma evolução dos procedimentos estabelecidos pela escola da qualidade total, sua implantação deve ocorrer nas unidades previamente certificadas.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando que o ME pretenda implantar em sua estrutura administrativa algumas ferramentas e práticas relacionadas à qualidade e produtividade, julgue os itens que se seguem.
Caso siga os princípios estabelecidos por Deming, o ME deverá instituir o treinamento permanente e em todos os níveis.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando que o ME pretenda implantar em sua estrutura administrativa algumas ferramentas e práticas relacionadas à qualidade e produtividade, julgue os itens que se seguem.
Voluntários poderão criar, em cada departamento, grupos que se reúnam regularmente para estudar e discutir soluções para os problemas de qualidade verificados, constituindo, assim, os círculos da qualidade.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A gestão pela qualidade e a gestão de riscos nos serviços de saúde caminham sempre juntas e, inclusive, adotam a mesma lógica donabediana para a estruturação de seu conhecimento. Em relação a esse tema, julgue os itens seguintes.
A tríade de Donabedian para a avaliação da qualidade considera a estrutura: recursos físicos, humanos, materiais e financeiros necessários para a assistência médica; o processo: atividades envolvendo profissionais de saúde e pacientes, com base em padrões aceitos, em que a análise restringe-se ao ponto de vista técnico; e o resultado: produto final, considerando saúde, satisfação de padrões e expectativas.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A gestão pela qualidade e a gestão de riscos nos serviços de saúde caminham sempre juntas e, inclusive, adotam a mesma lógica donabediana para a estruturação de seu conhecimento. Em relação a esse tema, julgue os itens seguintes.
Segundo Donabedian, há sete pilares da qualidade: eficácia, efetividade, eficiência, otimização, aceitabilidade, legitimidade, eqüidade.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem, relativos a qualidade e produtividade nas organizações.
Se o TJCE pretender instituir um programa de qualidade inspirado nos princípios propostos por Deming, as práticas a serem adotadas deverão priorizar a inspeção em massa e o estabelecimento de cotas numéricas.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem, relativos a qualidade e produtividade nas organizações.
Considerando-se que, em última instância, os clientes das organizações públicas são cidadãos, a aplicação das ferramentas da qualidade nessas organizações deve ter como objetivo final a prestação de serviços melhores e mais adequados às necessidades da população.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...