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Administração - Administração da Qualidade - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Sobre as definições de qualidade, assinale a alternativa incorreta:
Adequação ao uso: qualidade planejada; projeto do produto ou serviço; definição de como o produto ou serviço deve ser.
Conformidade: produto ou serviço de acordo com as especifi cações do projeto.
Regularidade: uniformidade; produtos ou serviços idênticos.
Valor: qualidade significa ter mais atributos; usar materiais ou serviços raros, que custam caro.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Qualidade é uma importante medida do desempenho das organizações. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.
A qualidade em serviços tem início na entrega do serviço demandado pelo cliente.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Quanto à administração, à estrutura e à estratégia organizacional, julgue os itens seguintes.
A noção tradicional de qualidade embasada na conformidade com padrões definidos pelos gerentes e com certificações foi substituída pelo novo imperativo de deixar a qualidade ser dirigida pelo cliente.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Quanto à administração, à estrutura e à estratégia organizacional, julgue os itens seguintes.
Com base nos pilares do TQM (total quality management), organizações de serviço têm buscado maior envolvimento dos clientes na produção do serviço, pois, assim, é possível que eles influenciem positivamente a produtividade e a qualidade dos processos e, portanto, os resultados obtidos pela organização.
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W. Edwards Deming é reconhecido internacionalmente por sua contribuição fundamental aos programas de aprimoramento da qualidade. Ele defendia que, para atingir a qualidade de um produto, a empresa deve aprimorar continuamente seu design e o seu processo, sendo a alta gerência a maior responsável por atingir a qualidade. Ele aconselhou a gerência a seguir 14 pontos para atingir um alto nível de qualidade. Isto fi cou conhecido como os 14 Pontos de Deming. Assinale abaixo a alternativa que não corresponde aos pontos de Deming:
Tolher o surgimento de liderança nas empresas; instituir o treinamento.
Instituir treinamento; tomar medidas para realizar a transformação; ensinar e instituir liderança.
Afastar o medo; criar a confi ança; criar um clima favorável às inovações; entender a fi nalidade da inspeção para o aprimoramento de processos e a redução de custos.
Eliminar a prática de recompensar os negócios com base, apenas, no preço do produto; ensinar e instituir a liderança.
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Assinale a alternativa correta:
A capacitação de pessoal é dispensável na construção da qualidade organizacional.
A geração de produtos fora de padrões não altera o resultado qualitativo do processo.
Na busca da qualidade, o trabalho em equipe é irrelevante.
A qualidade na prestação de serviços é diretamente proporcional à disponibilidade de infraestrutura de apoio compatível à demanda e ao grau de comprometimento dos colaboradores envolvidos no processo.
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Assinale a alternativa incorreta:
A não observância de critérios éticos implica, de maneira direta, o ciclo de vida do produto frente ao mercado.
A opinião do cliente é relevante no ciclo de vida organizacional.
A opinião do cliente é irrelevante no ciclo de vida organizacional.
Na prestação de serviços com qualidade, a empresa deve ofertar apenas o que de fato pode entregar ao consumidor.
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Assinale a alternativa incorreta:
A qualidade nasce com a definição das especificações do produto, auscultando a voz do cliente.
A qualidade é construída apenas e exclusivamente na etapa de concepção do produto.
A construção da qualidade, no ambiente organizacional, depende exclusivamente dos engenheiros de produção.
Para construção e manutenção da qualidade organizacional não é necessário um sistema de acompanhamento dos resultados.
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Assinale a alternativa incorreta:
As Normas ISO série 9000 regulamentavam as relações entre fornecedores e compradores.
Kaizen é uma palavra japonesa que signifi ca aprimoramento contínuo.
O Sistema Toyota de produção tem sua base na eliminação de desperdícios na produção de veículos, através da sinergia entre qualidade e produtividade, com a participação e comprometimento dos colaboradores.
A ABNT é uma organização internacional que desenvolveu as Normas ISO série 9000.
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Assinale a alternativa correta:
Agregar valor é a antítese da efi ciência.
O princípio da efi ciência é a relação entre esforço empreendido e resultado obtido.
O consumo exagerado de recursos não altera a efi ciência organizacional.
Uma empresa é competitiva quando apresenta resultados inferiores aos alcançados pelas concorrentes diretas.
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