Questões sobre Administração de Marketing

Lista completa de Questões sobre Administração de Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O programar de administração mercadológica de uma organização pode assumir diversas formas. Uma das mais conhecidas é a do mix de ferramentas conhecido como “os 4Ps do marketing”. Assinale a alternativa cujo item não compõe os 4Ps.

  • A. Praça.
  • B. Promoção.
  • C. Posicionamento.
  • D. Preço.
  • E. Produto.

O diretor de uma indústria nacional solicita a criação de uma campanha institucional para sua agência.

Nesse caso, as propagandas da empresa irão enfatizar

  • A.

    a comparação com a marca líder no segmento

  • B.

    a segurança, a confiabilidade e a tradição da marca

  • C.

    o preço mais competitivo do que o da concorrência

  • D.

    os atributos e os diferenciais de seus produtos

  • E.

    os serviços prestados por sua equipe de representantes

A técnica quantitativa que prevê o nível de vendas de uma organização com base em diferentes gastos com propaganda é denominada:

  • A. modelos de regressão
  • B. análise de séries temporais
  • C. efeito de substituição
  • D. modelos econométricos
  • E. indicadores econômicos

Acerca dos conceitos que envolvem a área comercial de empresas, julgue os itens subsequentes.

Marketing é a função empresarial que cria continuamente valor para o cliente e gera vantagem competitiva duradoura para a empresa, por meio da gestão estratégica das variáveis controláveis de marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos conceitos que envolvem a área comercial de empresas, julgue os itens subsequentes.

Orientação para o mercado é a filosofia empresarial que envolve todas as funções organizacionais e focaliza consumidores, distribuidores e concorrentes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos conceitos que envolvem a área comercial de empresas, julgue os itens subsequentes.

Quanto maiores os benefícios percebidos em relação a seus custos incorridos, menor o valor do produto para o cliente.

  • E. Errado
  • C. Certo

Julgue os itens seguintes no que concerne ao marketing de relacionamento e à ética nas relações interpessoais com clientes.

Parceiros comerciais que compartilham valores éticos entre si demonstram mais comprometimento com o relacionamento mútuo.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere às tendências do mercado brasileiro e a sua relação com a administração e o planejamento de marketing, julgue os itens subsecutivos.

Detectar mudanças de macro e microambientes de marketing gera, para os administradores de marketing, desafio de maior rapidez para explorar o mercado.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere às tendências do mercado brasileiro e a sua relação com a administração e o planejamento de marketing, julgue os itens subsecutivos.

A realização de auditorias de mercado é uma das etapas da elaboração de objetivos e estratégias de marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação ao ambiente de marketing, julgue os itens seguintes.

As leis tanto podem proteger as marcas e os produtos da empresa como podem formar barreiras operacionais para as empresas que precisam desenvolver seu negócio.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...