Lista completa de Questões sobre Administração de Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
São ações representativas dos níveis estratégico, tático e operacional, respectivamente
A função organizacional de marketing é considerada, atualmente, uma função primordial para as organizações perpetuarem em suas atividades e operações. Refere-se ao modo como a organização estabelece e mantém relações com seus clientes, consumidores, usuários e público-alvo. Abrange atividades básicas relacionadas ao produto ou serviço, ao preço, à distribuição e à comunicação. As atividades se dividem em ferramentas. O grupo de ferramentas é denominado composto. Logo, a função organizacional de marketing envolve os compostos de produto ou serviço, de preço, de distribuição e de comunicação. Qual das ferramentas relacionadas compõe as atividades do composto comunicação?
Administração - Administração de Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
Treacy e Wiersema (1995) apresentaram em seu livro A Disciplina dos Líderes de Mercado três possibilidades de posicionamento da empresa para ampliar a oferta de valor para os clientes. São elas:
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação a gestão de produto, gestão estratégica e organizacional e gestão de conhecimento organizacional, julgue os itens subsequentes. Marketing direto, ou marketing individual, é uma estratégia comercial que se contrapõe ao marketing de massa.
De acordo com o estudo sobre o macroambiente de marketing, ou seja, o ambiente externo da empresa, assinale a alternativa correta.
Administração - Administração de Marketing - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Uma empresa que planeja realizar uma pesquisa de marketing com o intuito de definir a denominação de produtos ou serviços quer saber:
Administração - Administração de Marketing - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
A elaboração de cenários é uma ferramenta importante para minimizar as possibilidades de erros das empresas. A condição fundamental para que se possa realizar o planejamento de marketing de uma organização é conhecer profundamente o cenário do ambiente em que está inserida, a fim de formular corretamente as estratégias e com elas alcançar o sucesso. A análise de cenário pode ser do ambiente externo ou do ambiente interno. Referente à análise do ambiente interno, é INCORRETO afirmar:
Administração - Administração de Marketing - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Referente à classificação dos mercados, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas:
( ) Mercado consumidor caracteriza-se por ser composto por pessoas e famílias que compram bens e serviços para uso pessoal. ( ) Mercado revendedor é o mercado composto por pessoas e organizações que adquirem bens ou serviços para serem utilizados na elaboração de outros bens e serviços destinados à venda ou aluguel a terceiros. ( ) Mercado governamental é composto por instituições oficiais da administração pública federal, estadual ou municipal. ( ) Mercado internacional é constituído de consumidores, produtores, revendedores e governos, que compram produtos e serviços; tem como característica a submissão a leis internacionais e acordos comerciais entre países. ( ) Mercado produtor ou industrial é constituído por pessoas e organizações que compram bens ou serviços produzidos por terceiros com o objetivo de revendê-los ou alugá-los. A alternativa correta é:A prática do marketing nas organizações envolve a realização de diversos tipos de pesquisas, cujos resultados embasarão as decisões a serem tomadas. Um dos tipos de pesquisas é definido por Sobral e Peci (2013) como tendo o objetivo de proporcionar maior familiaridade com o problema a ser investigado. Esse tipo refere-se à pesquisa
O Banco Y, motivado por pesquisas internacionais, lança no mercado brasileiro um produto que se destaca pelo pioneirismo em proporcionar lucro acima da média para a instituição financeira e, também, para o cliente que resolver aportar recursos. Tal iniciativa estaria em conformidade com o Código de Ética do Banco do Brasil por propiciar ao cliente um produto
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...