Lista completa de Questões sobre Administração de Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de análises do mercado, concorrência e consumidor, julgue os itens subsecutivos.
Uma das estratégias competitivas dos líderes de mercado é a defesa da participação de mercado.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em relação ao direcionamento estratégico de marketing e venda, julgue os itens subsequentes.
Enquanto a propaganda e a venda pessoal oferecem incentivos à compra imediata, a promoção oferece as razões para comprar um produto ou serviço.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsequentes, no que concerne a conquista e manutenção de clientes.
Hoje em dia, grande parte das empresas pratica o verdadeiro marketing de massa, uma vez que um número reduzido de vendedores vende determinado produto-padrão para qualquer cliente que aparecer.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de relacionamentos corporativos, julgue os itens subsequentes.
A comunicação dirigida mediante rádio, televisão e cinema constitui um poderoso instrumento utilizado pelas organizações para a efetivação de comunicação com os diversos públicos.
Acerca da gestão de serviços, é correto afirmar:
Serviços em geral são mais simples e fáceis de entender, já que não dependem de aspectos físicos complexos.
A oferta do serviço é intangível, isso quer dizer que em serviços não há importância para a parte material da oferta.
Serviços só podem ser usados no momento em que são oferecidos. Isso implica em uma grande importância da gestão da demanda.
Em serviços oferecidos por pessoas, é fundamental que os processos sejam rígidos, para que as pessoas possam ser facilmente substituíveis.
Em serviços, o grau de abstração e personalização da oferta não permite que sejam implementados controles quantitativos de desempenho.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, a respeito das estratégias de marketing para obtenção de vantagem competitiva.
Na realidade organizacional, para alcançar os objetivos, é preciso definir atividades, formas de controle e recursos necessários para a execução dos cursos de ação. O planejamento tático ou funcional, que é um elo entre a missão da instituição e os cursos de ação definidos pelas áreas, é responsável por esse papel.
Administração - Administração de Marketing - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2012
Segundo Brent Frei, fundador da Onyx Software, o conjunto de processos e tecnologias que geram relacionamentos com clientes efetivos e potenciais e com parceiros de negócios através do marketing, das vendas e dos serviços, independentemente do canal de comunicação, é a definição de:
SI
CRM
PMBOK
SAD
ERP
As organizações, atualmente, precisam ter uma orientação focada no cliente para atuarem competitivamente no mercado. Visando à fidelização dos clientes, no atendimento aos clientes, a organização precisa estruturar-se para identificar
Administração - Administração de Marketing - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Considerando o foco da função de marketing nas empresas, relacione a segunda coluna de acordo com a primeira.
Assinale a opção que corresponde à sequência correta da segunda coluna.
1, 3, 4, 2
2, 3, 1, 4
2, 1, 3, 4
3, 2, 4, 1
Administração - Administração de Marketing - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Tomando como base a relação entre as ações dos profissionais de marketing e sua atuação no mercado, analise as afirmativas abaixo, atribuindo V àquelas que são verdadeiras e F às falsas.
Assinale a opção correta.
F, F, V, V
V, V, F, F
F, V, F, V
V, F, F, V
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...