Questões sobre Administração de Marketing

Lista completa de Questões sobre Administração de Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

  • A.

    I - P , II - Q , III - R , IV - S

  • B.

    I - P , II - R , III - S , IV - T

  • C.

    I - P , II - S , III - R , IV - T

  • D.

    I - Q , II - S , III - P , IV - R

  • E.

    I - Q , II - P , III - S , IV - R

A respeito das atividades de administração de marketing, julgue os itens a seguir.

A empresa com orientação de marketing adota uma perspectiva de dentro para fora da empresa, com foco nos produtos e ênfase em vendas.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito das atividades de administração de marketing, julgue os itens a seguir.

Cada uma das ferramentas do mix ou composto de marketing que a empresa utiliza para perseguir seus objetivos de marketing no mercado-alvo detém variáveis específicas que influenciam os consumidores finais.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito das atividades de administração de marketing, julgue os itens a seguir.

Ao elaborar seu planejamento de marketing, a empresa deve prever que as ações de endomarketing, ou seja, aquelas voltadas para o público interno, sejam realizadas tão logo se finalize as ações de marketing externo.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito das atividades de administração de marketing, julgue os itens a seguir.

A rede de marketing de uma empresa é composta pela empresa e seus clientes, funcionários, fornecedores, distribuidores, revendedores, agências de propaganda e acadêmicos, entre outros, com os quais ela construiu relacionamentos profissionais mutuamente compensadores.

  • C. Certo
  • E. Errado

Ainda com relação à administração de marketing, julgue os itens que se seguem.

Os fatores culturais exercem a maior e mais profunda influência sobre o comportamento de compra do consumidor, que é, ainda, influenciado por fatores sociais, pessoais e psicológicos.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere à proposta comercial, julgue o item abaixo.

Na proposta comercial são relacionados os serviços que serão oferecidos, conforme as necessidades do cliente.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de política e formação de preços, julgue os itens subsecutivos.

Políticas de preço eficazes têm como princípio a criação de valor em um produto ou serviço.

  • C. Certo
  • E. Errado

Determinada empresa de calçados está enfrentando dificuldades financeiras devido à concorrência estrangeira no mercado de calçados de qualidade inferior e de preços baixos. Os produtos dessa empresa são de alta qualidade e, consequentemente, os respectivos preços são mais altos, se comparados com os importados. Diante disso, um profissional com curso superior em administração e especialização em estratégias corporativas foi contratado pela empresa para apresentar ações que possam reinseri-la no mercado, em melhores condições para competir com as empresas internacionais do ramo. Nessa situação hipotética, assinale a alternativa correta quanto às ações de gestão de estratégica de custo a serem implantadas pelo profissional contratado, para que a empresa de calçados possa diminuir os preços dos seus produtos sem perder a qualidade, que é um ponto alto dos seus calçados.

  • A. Desenvolver formas de avaliar, acompanhar e gerenciar a evolução dos custos dos produtos ao longo da cadeia de valor, buscando a sua redução contínua.
  • B. Incrementar formas diferenciadas do produto para atrair a atenção do cliente, agregando valor ao produto.
  • C. Focar exclusivamente nos direcionadores estruturais da cadeia produtiva (força de trabalho, eficiência do layout, gestão da qualidade total e configuração do produto).
  • D. Focar exclusivamente nos direcionadores de execução da cadeia produtiva (escala de produção, tamanho do investimento, tecnologia e complexidade).
  • E. Focar exclusivamente nos direcionadores de execução da cadeia produtiva (escala de produção, tamanho do investimento, tecnologia e complexidade).

No que se refere ao planejamento de sistemas de informação e aos métodos de planejamento, julgue os seguintes itens. O planejamento de marketing de serviços visa consolidar um conjunto de atividades relacionadas com o mercado, sendo necessário especificar os programas de marketing para atender aos objetivos da organização, respeitada a sua realidade financeira e de capacitação humana.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...