Lista completa de Questões de Administração da Escola de Administração Fazendária (ESAF) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Podemos identificar os seguintes termos-chave que definem a comunicação eficaz, exceto:
relacionamento
lateral
estratégica
duas mãos
simétrica
Em marketing, os seguintes itens: automação ou informatização, competitividade, recursos técnicos e humanos, planejamento, experiência, são
elementos essenciais na geração de serviços e produtos de uma unidade de informação.
atributos básicos na formação da imagem de uma unidade de informação.
elementos que visam a promoção de serviços e produtos da unidade de informação.
atributos que visam inovações e a evolução da unidade de informação.
elementos de poder na agilidade, dinamismo e versatilidade do atendimento ao usuário.
Segmentação de mercado é um dos aspectos da estratégia global de marketing nas organizações e unidades de informação. A exigência denominada substancialidade para a segmentação de mercado, significa
a variável que deve ser definida e utilizada à medida em que proporciona resoluções para os problemas em foco.
o grau de informação sobre as características específicas de interesse do consumidor.
a pesquisa de mercado envolvendo estudos em diversas áreas relacionadas com os consumidores.
o grau em que os segmentos são representativos em termos numéricos ou lucrativos para se constituírem em um objetivo do marketing.
o grau em que a organização pode focalizar esforços sobre o segmento escolhido.
A seguinte definição: pessoa, grupo ou entidade cujas atividades vinculam-se, direta ou indiretamente, ao atendimento da missão e dos objetivos estratégicos da organização ou comunidade, na qual está inserida a unidade de informação e podem vir a ser utilizadores dos serviços e produtos dessa unidade, refere-se ao usuário
externo.
ocasional.
real.
final.
potencial.
Em relação aos referenciais de qualidade em Ensino a Distância para organizações, alguns aspectos precisam ser considerados. Marque abaixo o único aspecto cuja descrição está incorreta.
Legislação conhecer e aplicar as normas específicas para a área no país.
Projeto político-pedagógico institucional incorporar ao projeto todos os elementos que possam potencializar o aproveitamento dos alunos em consonância com a sua formação e necessidades, bem como prever as funções dos demais agentes do processo e os recursos necessários à sua concretização.
Levantamento das necessidades de treinamento assegurar-se de que o projeto esteja em sintonia com as premissas pedagógicas para a educação e para o Ensino a Distância.
Projeto pedagógico do curso elaborar um projeto pedagógico consistente que inclua claramente a modalidade a distância como opção estratégica.
Avaliação e indicadores conhecer os indicadores existentes na literatura e os construídos por organizações e desenvolver novos, de acordo com as necessidades de sua instituição.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2010
Os Indicadores Balanceados de Desempenho, também conhecidos como BSC, são uma metodologia de gestão com foco na implementação da estratégia da empresa e das táticas correlacionadas. São perspectivas originárias do BSC, exceto:
clientes.
processos internos.
ativos externos.
aprendizagem e crescimento.
finanças.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2010
São consideradas ferramentas de qualidade total, exceto:
ciclo PDCA.
brainstorming.
diagrama de causa-efeito.
avaliação 360 graus.
análise de pareto.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2010
O conceito de downsizing aplicado à gestão significa:
delegação de competências.
gestão do desempenho.
gestão por competências.
redução de custos.
redução do tamanho da empresa.
O processo de verificação que certifica se todas as coisas ocorrem em conformidade com o plano adotado, as instruções transmitidas e os princípios estabelecidos denomina-se:
planejamento.
organização.
controle.
direção.
comunicação.
As empresas são unidades que visam atingir determinados objetivos específicos. A sua razão de ser e de existir é servir a esses objetivos, que assumem várias funções, exceto:
servir como padrões para avaliar e controlar a atividade e os resultados da empresa.
servir para legitimar e justificar as atividades da empresa e a sua própria existência.
servir para garantir os reconhecimentos por metas alcançadas periodicamente.
servir como unidade de medida para verificar e comparar as atividades da empresa, ou ainda dos seus órgãos e pessoas.
sinalizar uma situação futura para orientar e balizar a atividade e o comportamento das pessoas para assegurar ação coletiva integrada.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...