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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca da classificação de documentos de arquivo e da tabela de temporalidade, julgue os itens a seguir.
Constitui informação da tabela de temporalidade a determinação do tempo de guarda dos documentos nos arquivos intermediários.
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Acerca da classificação de documentos de arquivo e da tabela de temporalidade, julgue os itens a seguir.
A classificação de documentos de arquivo deve ser realizada de acordo com o Código Decimal Universal.
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Acerca da classificação de documentos de arquivo e da tabela de temporalidade, julgue os itens a seguir.
Ordenação refere-se à ação de dispor segundo determinada ordem, que pode ser, entre outras, alfabética, cronológica ou geográfica, os documentos dentro de uma unidade de classificação.
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Acerca da classificação de documentos de arquivo e da tabela de temporalidade, julgue os itens a seguir.
Utiliza-se a tabela de temporalidade na tramitação dos documentos nos sistemas de protocolo.Marque a alternativa que mostra pela ordem as etapas necessárias para organização de arquivos:
Levantamento de dados, análise dos dados coletados, contratação de recursos humanos e implantação.
Análise dos dados coletados, planejamento e contratação de recursos humanos.
Levantamento de dados, planejamento, contratação de recursos humanos e acompanhamento.
Levantamento de dados, análise dos dados coletados, planejamento, implantação e acompanhamento.
Análise dos dados coletados, contratação de recursos humanos, planejamento e Levantamento de dados.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL) - 2012
No Reino Unido alguns títulos de nobreza incluem o lugar, que podem ou não fazer parte do título, assim podemos dizer que uma entrada nestes casos será feita sempre da seguinte forma:
Será sempre incluída a designação geográfica que fizer parte do título, se não fizer parte do título e em caso de dúvida não será considerada.
Será sempre considerada a designação geográfica e usada em todas as obras, pois foram incorporados ao título.
Será sempre considerada se o título de nobreza constar em todos os títulos.
Nunca será considerado o título de nobreza como parte do título.
Sobre organização de arquivos, são feitas as seguintes afirmações:
I Na organização de arquivos, precisamos observar alguns princípios básicos, como segurança, previsão, simplicidade, acesso e flexibilidade;
II A preocupação com a segurança de arquivos é imprescindível. Por isso, é necessário tomar medidas contra incêndio, extravio e condições impróprias de preservação de documentos e manter os sigilosos em lugar conveniente;
III É muito desagradável ter de encontrar um documento no arquivo, com urgência, e não conseguir. Por isso, o arquivo deve proporcionar precisão para quem o consulta. Assim, quem organiza um arquivo deve assegurar bom acesso a quem precisa utilizá-lo, garantindo que os documentos sejam localizados com facilidade. Para que isso ocorra, o arquivo precisa ser simples, funcional e de fácil compreensão.
Quais afirmativas acima estão corretas?
apenas I e II
apenas II e III
apenas III
todas as afirmativas acima
Uma vez classificado e tramitado, o documento deverá ser arquivado, obedecendo às seguintes operações:
I Inspeção: consiste no exame do(s) documento(s) para verificar se o(s) mesmo(s) se destina(m) realmente ao arquivamento, se possui(em) anexo(s) e se a classificação atribuída será mantida ou alterada;
II Ordenação: consiste na guarda do documento no local devido (pasta suspensa, prateleira, caixa), de acordo com a classificação dada. Nesta fase deve-se ter muita atenção, pois um documento arquivado erroneamente poderá ficar perdido, sem possibilidades de recuperação quando solicitado posteriormente;
III Arquivamento: consiste na reunião dos documentos classificados sob um mesmo assunto. A ordenação tem por objetivo agilizar o arquivamento, minimizando a possibilidade de erros. Além disso, estando ordenados adequadamente, será possível manter reunidos todos os documentos referentes a um mesmo assunto, organizando-os previamente para o arquivamento.
Quais afirmativas acima estão corretas?
apenas I
apenas II e III
apenas III
todas as afirmativas acima
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Acerca dos princípios, dos conceitos e da legislação arquivística, julgue os itens a seguir.
Uma maneira encontrada para resolver vários problemas dos arquivos é dividi-los em arquivos correntes, intermediários e permanentes.
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Julgue os itens que se seguem, relativos à gestão de documentos.
Armazenamento é o sistema que recebe o documento, acondicionado ou não, para ser guardado.
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