Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do RJ (FEMPERJ) - 2012
Uma assessoria de comunicação divulga, para a imprensa em geral, um texto com informações básicas sobre o tema, o personagem central, a data, o horário e o local de uma entrevista coletiva referente a um assunto de interesse nacional. Em relação à tipologia dos press releases, este texto caracteriza um:
comunicado;
aviso de pauta;
release segmentado;
boletim de pauta;
release de cobertura.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do RJ (FEMPERJ) - 2012
As informações enviadas por e-mail sob a forma de press releases e sugestões de pauta têm mais chance de despertar o interesse da mídia quando:
são encaminhadas para o veículo certo, independentemente da editoria;
são encaminhadas para a editoria certa, independentemente do veículo;
a lista de jornalistas destinatários permanece a mesma por muito tempo, devido à alta rotatividade nas redações;
se dirigem ao maior número possível de jornalistas na estrutura de cada redação;
o assessor conhece e respeita os prazos de fechamento de cada veículo.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do RJ (FEMPERJ) - 2012
Para atualizar um mailing list personalizado, o assessor de imprensa deve:
checar o expediente dos veículos;
telefonar para o editor chefe de cada veículo;
enviar e-mails diários à redação, até obter a informação desejada;
distribuir brindes e solicitar retorno;
recorrer aos colegas com os quais possua laços de amizade.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do RJ (FEMPERJ) - 2012
O documento conhecido como auditoria de imagem é resultado da análise comparativa entre as informações divulgadas pela assessoria de imprensa e o que foi publicado na mídia. Sua característica principal é a apresentação de um relatório com dados sobre:
o comportamento da imprensa em relação à empresa, durante um período de tempo indeterminado;
as ações de divulgação jornalística de uma empresa, o mercado em que ela atua e a sua concorrência;
os fatores que sintetizam e minimizam o aproveitamento positivo ou negativo do material enviado à imprensa;
a economia das ações de divulgação, comparandose o espaço das notícias com os preços do anúncio publicitário;
as dificuldades dos assessores de imprensa na divulgação da imagem institucional da organização.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do RJ (FEMPERJ) - 2012
A respeito das entrevistas coletivas, analise as afirmativas a seguir
I A convocação de uma entrevista coletiva é um recurso útil em situações de emergência e crise, quando as empresas começam a ser procuradas, concomitantemente, por um grande número de profissionais de imprensa.
II O anúncio das regras do encontro e sua duração, a apresentação da(s) fonte(s), os questionamentos dos jornalistas e a distribuição de press-kits aos profissionais de imprensa integram o ritual da entrevista coletiva.
III Antes ou depois de uma entrevista coletiva, é obrigação dos entrevistados realizarem o atendimento individual a alguns jornalistas, em função dos prazos de fechamento, das diferentes naturezas dos veículos e de sua imagem no mercado.
Assinale:
se apenas a afirmativa I estiver correta;
se apenas a afirmativa III estiver correta;
se apenas as afirmativas I e II estiverem corretas;
se apenas as afirmativas II e III estiverem corretas;
se todas as afirmativas estiverem corretas.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação à comunicação dirigida e aos públicos de uma instituição, julgue os próximos itens.
Entre os públicos estratégicos das organizações não se incluem os grupos ambientalistas.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de assessoria de imprensa, julgue os itens subsequentes.
A minoria dos jornalistas brasileiros atua nas assessorias de imprensa das organizações do país.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de assessoria de imprensa, julgue os itens subsequentes.
No Brasil, é prática corrente entre os profissionais da área de comunicação trabalhar, simultaneamente, na assessoria de comunicação e no veículo de comunicação.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de assessoria de imprensa, julgue os itens subsequentes.
A imagem do assessor de imprensa depende de sua credibilidade.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de assessoria de imprensa, julgue os itens subsequentes.
A assessoria de imprensa volta-se à gestão do relacionamento e da informação entre as fontes de informação e a imprensa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...