Lista completa de Questões de Comunicação Social da Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Um dos atributos indispensáveis para qualquer negócio de sucesso é a comunicação eficiente, que pode ocorrer através de vários canais, incluindo a programação visual.
Essa programação inclui um conjunto de teorias e técnicas quemoldam a forma pela qual se faz a construção das imagens.
delimitam a forma pela qual é decodificada toda a comunicação.
orientam a forma pela qual se faz o uso dos atributos textuais.
permitem ordenar a forma pela qual se faz a comunicação visual.
possibilitam a forma pela qual se teoriza sobre a comunicação.
Ao enviar um trabalho para a gráfica, o profissional de comunicação deve pedir uma prova que servirá para a correção de eventuais erros antes que toda a tiragem seja impressa.
Alguns dos tipos de provas que avaliam diferentes características da peça são:a heliográfica, de tinta e CTP
a heliográfica, de prelo e digital
da chapa, de cor e de papel
de dobra, de cor e CTP
de formato, de cor e de papel
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2012
Entre os mecanismos que podem comprovar o retorno e a eficácia do trabalho de uma assessoria de imprensa, está o(a)
Briefing
Clipping
House organ
Release
Pauta
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2012
Considera-se um desafio para o assessor de imprensa da atualidade o(a)
acompanhamento de clientes a todas as atividades públicas que possam gerar mídia espontânea no contato com jornalistas.
convencimento do cliente de que o trabalho de uma assessoria de imprensa depende do sucesso que a empresa ou o assessorado conquistou.
descoberta, entre os pontos de interesse da empresa, de assuntos que sejam potencialmente notícia.
manutenção de contatos atualizados diante das constantes mudanças de cargos e postos nas redações estabelecidas nas metrópoles.
descoberta do mais adequado benefício a ser oferecido para persuadir o jornalista investigativo.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2012
Para o bom funcionamento do fluxo de informações entre as assessorias de imprensa e os meios de comunicação, é importante manter atualizada a mala direta, contendo o nome de jornalistas atuantes nos veículos de comunicação.
O nome oficial pelo qual a lista é chamada pelos profissionais do meio éagenda
contatos
créditos
mailing
relação
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2012
A exclusividade, em alguns momentos, pode tomar o lugar da tradicional convocação de entrevistas coletivas para promover ampla divulgação de um fato. Uma prática atual que tem sido eficaz como forma de pautar os profissionais e gerar mídia espontânea é
elaborar uma grande matéria para o jornal institucional da empresa e enviar a publicação para as principais redações do país.
escrever uma reportagem sobre um fato importante da empresa e publicá-la em um anúncio de página inteira.
plantar uma nota na mais conceituada coluna de um veículo impresso de grande circulação nacional.
publicar entrevista do principal diretor da área envolvida no fato em jornais com circulação regional.
veicular, nos corredores da empresa, as notícias de destaque da empresa, prioritariamente as geradas nas mídias eletrônicas.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2012
Os veículos de comunicação dirigida transmitem a mensagem para os públicos que a organização deseja atingir.
Nesse caso, são considerados veículos aproximativos:carta, memorando e circular
congressos, visitas guiadas e eventos culturais
fotografias, gráficos e mapas
manual de identidade visual, publicações e periódicos de empresa
telefone, alto-falante e rádio corporativa
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2012
Considere as afirmações abaixo sobre a prática de relações públicas nas organizações.
I - A área de Relações Públicas promove e administra relacionamentos, ao mesmo tempo em que medeia confl itos, de acordo com as demandas sociais e organizacionais.
II - A imagem representa a percepção do público, enquanto a identidade reflete e projeta a personalidade da organização.
III - Ao realizar o mapeamento dos públicos estratégicos, a organização deve considerá-los com a mesma ordem de prioridade, já que todos são stakeholders de igual importância.
IV - Um plano de Relações Públicas apresenta orientações gerais sobre a alocação de recursos, as diretrizes, os objetivos, prazos e indicativos de ações que poderão gerar programas posteriores.
Estão corretas as afirmações
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e IV, apenas.
I, II, III e IV.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2012
As áreas de Relações Públicas e de Marketing exercem funções essenciais nas organizações modernas.
A respeito dessas funções, constata-se que a área deRelações Públicas se subordina à de Marketing, a qual operacionaliza a divulgação e a promoção de produtos e serviços da organização.
Relações Públicas deve desenvolver programas de ação para a construção de relacionamentos duradouros com todos os públicos de interesse, além de consumidores, revendedores e fornecedores.
Relações Públicas tem como atribuições diretas o gerenciamento e a supervisão de pesquisas para identificar novos mercados para os produtos e serviços da organização.
Marketing, como atividade profissional, fica com a responsabilidade de gerenciar crises e conflitos que possam afetar a imagem das marcas comercializadas.
Marketing e a de Relações Públicas possuem funções similares, porque desenvolvem programas essencialmente mercadológicos e se adaptam ao objetivo global da organização.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2012
Uma empresa tem como objetivo reforçar a imagem institucional e estreitar o relacionamento com a comunidade local de uma de suas fábricas no Nordeste.
Dentre as atividades relacionadas a seguir, aquela que mais se adapta a esse objetivo é o(a)patrocínio de eventos regionais ligados ao esporte e à cultura
lançamento de programas de endomarketing
produção de intranet com conteúdo interativo
veiculação de campanha publicitária em rede nacional
organização de uma convenção de vendas em local diferenciado
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...