Questões de Comunicação Social da Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Campanhas de endomarketing são muito utilizadas no contexto das organizações para estimular os funcionários em seu ambiente de trabalho. O veículo mais indicado, entre os relacionados abaixo, para a divulgação desta ação é a(o)

  • A.

    Intranet, por fornecer uma infra-estrutura que facilita a comunicação corporativa.

  • B.

    Internet, pela abrangência global e instantânea.

  • C.

    EDI, pela facilidade de contato direto com fornecedores.

  • D.

    jornal de bairro, por incentivar o relacionamento com a comunidade local.

  • E.

    rádio peão, pela sua característica informal e de alta credibilidade.

Caracterize o Marketing de Relacionamento quanto aos Princípios de Comunicação e Foco, respectivamente.

  • A.

    Alto GRP e manutenção de market share.

  • B.

    Personalizada e longevidade da relação.

  • C.

    Estratégica e curto prazo.

  • D.

    Indireta e transação.

  • E.

    Promocional e relação no momento da venda.

Exigir dos repórteres texto final, sem erros de informação ou de estilo, foi uma conseqüência do desaparecimento, nas redações, da figura do

  • A.

    apurador.

  • B.

    copidesque.

  • C.

    editor-chefe.

  • D.

    pauteiro.

  • E.

    secretário.

Em relação à assessoria de imprensa de uma empresa, é correto afirmar que

  • A.

    escreve reportagens sobre a empresa.

  • B.

    reserva espaços na mídia para a empresa.

  • C.

    divulga apenas internamente os resultados da empresa.

  • D.

    é responsável pela divulgação da empresa na mídia.

  • E.

    é contratada para corrigir os textos da empresa.

Uma empresa que deseja atrair os jornalistas para o lançamento de um produto deve produzir um press-release do tipo

  • A.

    exclusivo.

  • B.

    especial.

  • C.

    convocação.

  • D.

    boletim de pauta.

  • E.

    pré-pauta.

Sobre a atuação do profissional de Relações Públicas no contexto das empresas, é correto afirmar que

  • A.

    a espontaneidade da circulação de boatos e rumores é um forte indicador de um bom clima organizacional, pois nessa situação a informação flui sem barreiras hierárquicas.

  • B.

    o Balanço Social é o principal instrumento para garantir o perfeito fluxo da comunicação entre a alta administração e os funcionários.

  • C.

    o profissional de Relações Públicas tem o dever de definir as estratégias mercadológicas e operacionais que serão adotadas pela organização

  • D.

    o profissional de Relações Públicas, no ambiente das empresas, deve controlar a opinião do público interno de forma a evitar confrontos administrativos entre grupos homogêneos.

  • E.

    o profissional de Relações Públicas deve trabalhar para que a informação e a comunicação estejam de acordo com as estratégias organizacionais, de modo a criar e manter relações positivas com todos os públicos da organização.

Prática comum nos programas de Relações Públicas, os encontros de convivência são organizados com o objetivo de reunir pessoas para momentos de descontração, integração ou negócios. Qual o formato de evento mais adequado para reuniões empresariais no período matutino?

  • A. Brunch.
  • B.

    Coquetel.

  • C.

    Coletiva de imprensa.

  • D.

    Almoço de adesão

  • E.

    Visitas dirigidas.

É de responsabilidade do profissional de Relações Públicas observar certas normas do cerimonial em recepções de autoridades, nacionais ou estrangeiras, evitando assim que aconteçam situações delicadas de quebra de protocolo. Dentre as ações abaixo, qual a que NÃO faz parte da condução de um cerimonial?

  • A.

    Colocação de bandeiras dos estados

  • B.

    Disposição dos lugares dos convidados à mesa.

  • C.

    Observação da ordem geral de precedência.

  • D.

    Organização da ordem dos pronunciamentos.

  • E.

    Redação do pronunciamento do convidado de honra.

O modelo comercial de mídia on-line no qual o anunciante paga para estar presente nas páginas de resultado dos sites de busca é chamado de

  • A.

    Full banner.

  • B.

    Hotsite.

  • C.

    Hipertexto.

  • D.

    Link patrocinado.

  • E.

    Pop up.

Orçamento é uma previsão dos custos, relacionados durante o desenvolvimento de um projeto ou programa de relações públicas, podendo ser fixo ou variável. Entre as opções abaixo, qual procedimento NÃO deve ser relacionado como custo?

  • A.

    Contratação de empresas terceirizadas.

  • B.

    Definição de políticas de comunicação com stakeholders.

  • C.

    Elaboração de mailing list.

  • D.

    Organização de recepção.

  • E.

    Produção e impressão de material gráfico.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...