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Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2007
Durante o planejamento estratégico faz-se necessário o levantamento dos pontos positivos e negativos de programas de comunicação levados a cabo anteriormente por uma empresa no momento do(a):
diagnóstico macroambiental.
definição da missão organizacional.
análise setorial.
determinação das metas e objetivos de comunicação.
avaliação do plano de comunicação.
Definidos como um diário pessoal, passaram a ter uma grande influência sobre os leitores e as pautas dos jornais e estão proliferando na Internet. São os:
Quando uma empresa utiliza uma marca já estabelecida para lançar um novo produto, faz o que chamamos comumente de extensão de marca. Quando esta tem como alvo um novo segmento de mercado de uma categoria atualmente atendida pela marca-mãe é classificada como extensão de:
licença.
categoria.
submarca.
linha.
mix.
Quando uma agência de comunicação desenvolve o mix de mídia de uma determinada campanha, seus profissionais devem conciliar os interesses e necessidades do cliente com a disponibilidade orçamentária deste, de modo a atingir os objetivos da referida campanha. Para nortear o trabalho da agência, o perfil das mídias jornal, Internet, revista, outdoor e televisão, respectivamente, possuem como vantagens:
possibilidade interativa, alta credibilidade, longa vida, alto grau de seletividade e baixo custo.
alto grau de seletividade, muitos usuários, cobertura local, uso em massa e alta repetição.
alta credibilidade, muitos usuários, longa vida, alto grau de exposição e baixo custo.
alta credibilidade, possibilidade interativa, longa vida, alto grau de seletividade e baixo custo.
alta credibilidade, possibilidade interativa, longa vida, alto grau de exposição e alta repetição.
Muitos fabricantes de bebidas alcoólicas comunicam-se por meio de propaganda e, ao final dos comerciais de TV, spots de rádio ou mesmo anúncios em mídia impressa, são dadas orientações para que o cliente não dirija após a ingestão de álcool. Esta característica específica classifica a propaganda como:
pioneira ou informativa.
institucional de RP.
de proteção ou defesa.
de venda persuasiva.
de produto-marca.
Dentre os desafios que as novas tecnologias propõem para a comunicação contemporânea está o que se convencionou chamar de "convergência das mídias", o que significa:
promover a interatividade, num único meio digital, pela Internet.
utilizar a Internet como ferramenta básica para a informação.
passar de uma mídia para outra, reunindo informações que se completam.
fazer rádio, televisão, jornal e propaganda em meios digitais.
estabelecer limites para a produção da informação digitalizada.
As críticas à imprensa por parte do público têm sido freqüentes, pois este exige um tratamento mais criterioso da informação. Quando isso ocorre, a imprensa é acusada de ser:
Numa campanha publicitária que objetiva reposicionar a imagem de uma empresa ou instituição governamental diante da opinião pública, a estratégia mais aconselhável de veiculação é a utilização da mídia:
O percurso de uma notícia na Internet passa por dois momentos, que são a:
notícia em si e seu aprofundamento através de recursos da hipermídia.
manchete e uma apuração realizada com mais rigor e precisão.
edição imediata e sua atualização constante através de links novos.
apuração rigorosa e sua completa edição como num jornal impresso.
pauta detalhada e um texto elaborado com o fim de prender a atenção.
A Promoção de Vendas é um importante elemento do mix de comunicação integrada, tendo recebido atenção crescente nos últimos anos, quando da elaboração dos orçamentos de comunicação de empresas de todos os tipos e portes. Neste contexto, o merchandising no ponto de venda integra o plano de comunicação quando é o caso de:
diminuir a metragem linear de exposição do produto.
reduzir os recursos investidos em equipes de promotores.
aumentar a visibilidade do produto na ocasião de compra.
aumentar os recursos investidos em venda pessoal.
estimular o consumidor a buscar mais informações no ponto de venda.
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