Lista completa de Questões de Medicina do ano 2017 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Recém-nascido a termo com asfixia perinatal e síndrome de aspiração de mecônio evolui com quadro clínico compatível com hipertensão pulmonar persistente. A estratégia ventilatória mais adequada para este paciente é:
De acordo com as Diretrizes de Reanimação Neonatal da Sociedade Brasileira de Pediatria 2016, os valores desejáveis de saturação de oxigênio pré-ductal nos primeiros cinco minutos de vida são de:
Em relação à abordagem diagnóstica e terapêutica da hidronefrose fetal, é correto afirmar que:
As precauções para transmissão de infecções por gotículas estão indicadas nas seguintes doenças:
Um lactente de 1 ano e 6 meses de vida, internado na UTI Pediátrica por pneumonia com derrame pleural, evoluiu com fadiga progressiva, gemência e queda da saturação, apesar da instituição da ventilação não invasiva. Durante a intubação, o bebê apresentou diminuição da expansibilidade torácica muito reduzida e necessidade de aumento de pressão para ventilação adequada. O antagonista que deverá ser administrado para reverter a rigidez torácica é:
Nos linfomas de Burkitt, as alterações genéticas características [translocações t(8,14), t(2,8) e t(8,22)] afetam ao gene:
A alteração o metabolíca classicamente encontrada na síndrome de lise tumoral é:
Paciente internado na UTI pediátrica com quadro de pneumonia comunitária, evoluiu com quadro de síndrome de desconforto respiratório agudo. A estratégia ventilatória mais apropriada neste caso é utilizar:
A amina vasoativa (e a dose) quando indicada para ser iniciada ainda nos primeiros 15 minutos de atendimento, em um segundo acesso periférico, em casos de choque séptico é a:
A complicação mais temida da cetoacidose diabética (CAD) é o edema cerebral. Um dos cuidados para a prevenção do edema cerebral na CAD é:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...