Lista completa de Questões de Medicina do ano 2017 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em relação às doenças inflamatórias intestinais, assinale a alternativa INCORRETA.
Mulher de 42 anos, queixa-se de turvação visual, emagrecimento e polidipsia. Diante do quadro clínico da paciente, assinale a alternativa correta.
Paciente procura atendimento médico com queixa de aumento da região cervical anterior, relata também dispneia, fraqueza, emagrecimento e sudorese excessiva. Diante desse quadro, assinale a alternativa correta.
O hipotireoidismo é uma síndrome clínica resultante da deficiente produção da ação dos hormônios tireoidianos, causando alterações metabólicas importantes. Referente ao assunto, assinale a alternativa correta.
Nódulos tireoidianos são um achado clínico comum. Referente ao assunto, assinale a alternativa correta.
Paciente procura atendimento médico com queixa de dor em região cervical intensa, acompanhada de febre. Diante desse quadro clínico, é pensado no diagnóstico de tireoidite granulomatosa subaguda. Em relação ao caso descrito, assinale a alternativa correta.
O diabetes mellitus é um grave problema de saúde pública mundial. A sociedade brasileira de diabetes (SBD) preconiza metas para o controle glicêmico de pacientes diabéticos. Em relação ao assunto, assinale a alternativa correta.
Homem de 43 anos deu entrada no prontosocorro com sinais e sintomas característicos de meningite bacteriana, sendo internado para maior investigação e tratamento. No exame físico, é possível ter sinais de irritação meníngea, que quase sempre estão presentes e devem ser pesquisados. O sinal que, com o paciente em decúbito dorsal horizontal, a coxa é fletida sobre o abdome, cerca de 90º, com a perna fletida em relação à coxa, também aproximadamente a 90º, em seguida a perna é, então, estendida passivamente e, quando há inflamação meníngea, o paciente resiste à extensão da perna denomina-se
Mulher de 75 anos comparece em consulta se queixando de vertigem, desequilíbrio e surdez há 5 meses. Qual nervo craniano pode estar afetado?
O metotrexate é atualmente considerado o fármaco padrão no tratamento da Artrite reumatoide. Os efeitos adversos mais frequentemente observados são: anemia, neutropenia, náuseas e vômitos, mucosite e elevação de enzimas hepáticas. A fim de minimizar efeitos adversos, sugere-se a associação do metotrexate com
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...