Lista completa de Questões de Medicina da Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Um paciente com insuficiência venosa crônica vem em seu consultório com úlcera perimaleolar medial esquerda de longa data e cansado de receber como tratamento meia elástica medicinal. Você indica, adequadamente, para o caso, a bota de Unna. Importante lembrar, durante sua costumeira explanação, que não faz parte de sua constituição, habitualmente:
Assinale a alternativa correta. As doenças mamárias proliferativas benignas são um marcador para risco de câncer de mama. Dentre as doenças proliferativas listadas abaixo, a que possui maior risco relativo para o câncer de mama é:
Sobre o uso de expansores teciduais em cirurgias de reconstrução, assinale a alternativa correta:
Assinale a alternativa CORRETA com relação ao trauma de uretra bulbar:
Sobre os exames de imagem no diagnóstico e manejo clínico nas pneumonias adquiridas na comunidade, assinale a alternativa incorreta:
O hipotireoidismo primário (HP) é a forma mais prevalente de hipotireoidismo no mundo. Assinale a alternativa correta em relação às causas de HP.
Em relação à paciente do caso clínico acima e, de acordo com as diretrizes brasileiras mais recentes cardiopatia chagásica, assinale a alternativa correta quanto à classificação clínica:
Após um surto de erisipela adequadamente tratado, um paciente vem em seu consultório solicitando tratamento cirúrgico definitivo para sua sequela. Você explica, como sempre, que o linfedema é uma doença de curso crônico, sendo que a maioria é de tratamento clínico e que o único linfedema que tem como indicação terapêutica apenas a cirurgia é o:
Com relação ao caso, assinale a alternativa que apresenta tratamento correto de dor da paciente:
Uma paciente de 45 anos de idade é diagnosticada com carcinoma de colo uterino de células escamosas, após exame físico e biópsia cervical. Dentre as alternativas apresentadas abaixo, os principais fatores prognósticos de risco para a doença metastática nos linfonodos são, EXCETO:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...