Lista completa de Questões de Pedagogia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Processo de Planejamento - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
Uma perspectiva democrática de projeto político-pedagógico tem como característica:
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) - 2014
O que de mais importante ocorre em termos de linguagem infantil no período da explosão da gramática, processo importante na concretização da alfabetização, é o:
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
A educação profissional integrada às diferentes formas de educação, ao trabalho, às ciências e à tecnologia objetiva garantir ao cidadão o direito permanente de desenvolvimento de aptidão para a vida produtiva e social. São princípios norteadores da educação profissional de nível técnico, exceto:
No novo cenário educacional com as tecnologias da informação e comunicação, o papel de professores e alunos também sofrerá mudanças.
São considerados papéis do professor nesse cenário, EXCETO:
Pedagogia - Planejamento de Ensino - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
Dentre as diferentes correntes teóricas de planejamento, há aquela que contempla modelos e instrumentos aptos a incluir a sociedade em seus processos com vistas à transformação social. A essa perspectiva teórica podemos afirmar que apóia-se nos preceitos do planejamento
Pedagogia - Planejamento de Ensino - Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) - 2014
Para atingir um determinado objetivo, o educador(a) deverá apropriar-se de métodos que o ajudem a cumprir metas e ações. O método que possibilita a aquisição da independência do educando em relação ao educador chama-se:
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
Os cursos de educação profissional e tecnológica podem ser organizados por eixos tecnológicos, possibilitando a construção de diferentes itinerários formativos, observadas as normas do respectivo sistema e nível de ensino. Avalie se a educação profissional e tecnológica abrangerá os seguintes cursos:
I. formação inicial e continuada ou qualificação profissional. II. educação profissional técnica de nível médio. III. educação profissional tecnológica de graduação e pós-graduação. IV. educação do campo tratando-se da base nacional comum. V. educação rural tratando-se de nível fundamental. Estão corretos apenas:Para Leite (1996), os projetos de trabalho podem ser situados como uma proposta de intervenção que dá à atividade de aprender um sentido novo, em que as necessidades de aprendizagem surgem nas tentativas de resolver situações problemáticas.
Sobre as características dos projetos de trabalho, é INCORRETO afirmar que
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
As teorias de Piaget e Vigotsky, embora possuam diferenças, contribuíram para fundamentar concepções de aprendizagem que entendem o conhecimento como algo que
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) - 2014
O ensino fundamental, componente obrigatório da educação básica, tem como objetivo:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...