Lista completa de Questões de Pedagogia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
O Pedagogo que está comprometido com uma educação transformadora terá como norteadores de seu trabalho, dentre outros, os seguintes pontos, EXCETO:
Com base nos saberes necessários à pratica educativa, em favor da autonomia do ser dos educandos, segundo Freire (2001) , é INCORRETO afirmar que
Pedagogia - Planejamento de Ensino - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
Quando o professor entra na sala de aula e diz para seus alunos: - Hoje vamos fazer uma avaliação! - Podemos afirmar que nessa frase há um erro conceitual. Ele deveria dizer: - Hoje vamos fazer uma prova! Podemos explicar essa afirmativa, a partir da concepção de que:
I. avaliação é um processo que envolve inúmeras etapas; II. prova não é a avaliação, mas um instrumento; III. avaliação é sinônimo de testes e provas; IV. o processo de avaliação se dá de maneira informal. Estão corretas apenas as afirmativas:A I Conferência Nacional de Educação (1932) teve como marco o lançamento do Manifesto dos Pioneiros, cuja característica principal foi:
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
Para se definir, de forma clara e precisa, a concepção filosófica do planejamento que vai nortear os fins e objetivos da ação educativa na elaboração de um currículo escolar, tal currículo deve abranger:
Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I fazendo a relação das modalidades de avaliação com as suas respectivas características mencionadas por Sanmartí (2009), em seu livro, Avaliar para aprender.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Pedagogia - Planejamento de Ensino - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
A concepção de avaliação que se preocupa com os percursos de aprendizagem dos alunos, sem ter como objetivo a atribuição de notas ou conceitos, denomina-se:
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) - 2014
Ensinamos crianças, não matérias, foi um slogan usado por Scheffler, citado por Sairani (1998), que alertava para a:
O papel da educação especial na perspectiva inclusiva é muito importante e não pode ser negado, dentro dos limites de suas atribuições, sem que sejam extrapolados os espaços de atuação específica. Essas atribuições complementam e apoiam o processo de escolarização:
Coll e Monereo (2010) sinalizaram alguns fenômenos, tendências ou características que são próprios da Sociedade da Informação e que formam o pano de fundo da educação nesse novo cenário. Analise as afirmativas que explicitam esses fenômenos, tendências ou características da Sociedade da Informação.
I. A rapidez com que acontecem as mudanças e transformações diminui o impacto e a imprevisibilidade de seus efeitos e consequências.
II. Há escassez de espaços e de tempo para a abstração e a reflexão.
III. Tem como matéria-prima a informação.
A partir dessa análise, pode-se concluir que estão CORRETAS
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...