Lista completa de Questões de Pedagogia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Quanto a liderança, julgue os itens a seguir.
A liderança tradicional, que está alicerçada no poder do patrimônio do líder, permitiu a estruturação dos Estados patrimoniais da antiguidade.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Complete a afirmação de acordo com a seqüência correta das palavras propostas abaixo: Segundo Vygotsky, aquilo que é ________________ hoje será ____________________ amanhã, ou seja, aquilo que uma criança pode fazer ___________________ hoje, ela será capaz de fazer _________________ amanhã
Zona de Desenvolvimento Proximal, nível de desenvolvimento real, auxiliada, sozinha
Nível de desenvolvimento real, Zona de Desenvolvimento Proximal, auxiliada, sozinha
Nível de desenvolvimento real, nível de desenvolvimento potencial, sozinha, auxiliada.
Nível de desenvolvimento potencial, Zona de Desenvolvimento Proximal, sozinha, auxiliada.
Zona de Desenvolvimento Proximal, Nível de desenvolvimento potencial, sozinha, auxiliada
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
A gestão democrática será um modelo de administração da educação quando:
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
No que se refere a gestão do conhecimento, julgue os itens seguintes.
Na perspectiva norte-americana, a gestão de conhecimento engloba quatro processos: socialização, externalização, combinação e internalização.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Relativamente à educação, ao treinamento e à formação de recursos humanos, julgue os itens a seguir.
Definição de cargos e salários, clima organizacional e planejamento de carreira são decisões operacionais na formação de recursos humanos.
Pedagogia - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
A-1, B-2, C-3.
A-1, B-3, C-2.
A-3, B-2, C-1.
A-2, B-3, C-1.
A-2, B-1, C-3.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Relativamente à educação, ao treinamento e à formação de recursos humanos, julgue os itens a seguir.
Recrutamento, seleção, contratação e administração de pessoal são decisões de nível operacional em um processo de gerenciamento de recursos humanos.
Pedagogia - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Em relação ao trabalho com funções, os Parâmetros Curriculares do ensino médio recomendam que a ênfase deve ser dada em alguns aspectos, que podem contribuir para o desenvolvimento de competências.
De acordo com esse documento, no trabalho com funções, a ênfase deve ser dada:
ao estudo de conjuntos e relações binárias.
à resolução de equações logarítmicas e exponenciais.
ao estudo sobre funções injetoras, sobrejetoras, compostas e modulares.
ao estudo das funções seno, cosseno e tangente na primeira volta do círculo trigonométrico.
ao cálculo algébrico das identidades e equações trigonométricas.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Relativamente à educação, ao treinamento e à formação de recursos humanos, julgue os itens a seguir.
A educação continuada dos recursos humanos que atuam nas instituições de ensino visa ao remanejamento interno da mão-de-obra.
Pedagogia - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Fundamental, resolver um problema em uma situação de aprendizagem de matemática pressupõe que o aluno adote certos posicionamentos.
Dentre os posicionamentos abaixo, qual NÃO se encontra adequado às orientações desse documento?
Elaborar um ou vários procedimentos de resolução.
Comparar seus resultados com os de outros alunos.
Validar seus procedimentos.
Realizar simulações, fazer tentativas e formular hipóteses.
Demonstrar que sabe utilizar as estratégias ensinadas pelo professor.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...