Lista completa de Questões sobre Processo de ensino-aprendizagem para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, relativos à concepção progressista de Paulo Freire aplicada à educação de jovens e adultos.
Para ser um ato de conhecimento, o processo de alfabetização de adultos demanda, entre educadores e educandos, uma relação dialógica, na qual os sujeitos do ato de conhecer se encontram mediatizados pelo objeto a ser conhecido.
Entendendo o multiplicador como um agente de mudanças, de acordo com o aporte teórico da epistemologia genética piagetiana, o seu papel é desenhar processos formativos, nas modalidades presencial e a distância, tendo como base uma metodologia interativa e problematizadora. É correto afirmar que compete a ele apresentar
O transtorno esfincteriano mais comum na infância é a
encoprese.
diarreia.
enurese noturna.
constipação.
vasculite.
De acordo com Rotta, marque C para as afirmativas certas e E para as erradas.
( ) A afasia pode ser compreendida como lesão apenas em crianças que nasceram com o lábio leporino.
( ) A disfasia pode ser definida como a inabilidade para adquirir a linguagem oral em uma criança com competência cognitiva adequada.
( ) O gago, às vezes, usa respostas monossilábicas e, outras vezes, é prolixo, na tentativa de não usar palavras mais difíceis.
( ) O retardo da fala se caracteriza por um vocabulário pobre, dificuldades na articulação da palavra, supressão, trocas e inversão de fonemas.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
E E C C.
E C C C.
C C E E.
C E E E.
E C E C.
Segundo Silva (2010), analise as sentenças abaixo:
Os que praticam o bullying mostram-se bastante hábeis em manipular, mentem sem qualquer constrangimento e não respeitam hierarquias (1ª parte). No recreio, as vítimas de bullying encontramse isoladas do grupo ou perto de algum adulto e mostram-se tristes, deprimidas ou aflitas (2ª parte). As vítimas provocadoras são aquelas capazes de insuflar em seus colegas reações agressivas contra si mesmas (3ª parte).
Quais estão corretas?
Apenas a 2ª parte.
Apenas a 3ª parte.
Apenas a 1ª e a 3ª partes.
Apenas a 2ª e a 3ª partes.
A 1ª, 2ª e a 3ª partes.
É considerada Educação Infantil em tempo parcial a jornada de, no mínimo, ____________ horas diárias e, em tempo integral, a jornada com duração igual ou superior a sete horas diárias, compreendendo o tempo total que a criança permanece na instituição.
Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna acima.
duas
três
quatro
cinco
seis
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando a legislação aplicada à educação a distância, julgue os próximos itens.
O incentivo legal garantido pelo poder público ao desenvolvimento de programas de educação a distância abstrai-se da oferta de cursos de graduação na educação superior e de cursos técnicos na educação básica.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito dos objetivos e conteúdos de ensino, julgue os próximos itens.
De acordo com a taxonomia de objetivos educacionais, no domínio cognitivo, a análise compreende a combinação de elementos e partes, de modo a formar um todo.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito dos objetivos e conteúdos de ensino, julgue os próximos itens.
Uma definição clássica dos objetivos de ensino os agrupa em três áreas: objetivos cognitivos, afetivos e psicomotores.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2013
Segundo Antoni Zabala, os conteúdos desenvolvidos nos processos de ensino podem ser classificados a partir de características que permitem delinear algumas tipologias e são nomeados como conteúdos:
Teóricos, procedimentais e exercícios.
Científicos, filosóficos, artísticos e culturais.
Conceituais, Práticos e formação ética.
fatuais, conceituais, procedimentais e atitudinais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...