Lista completa de Questões sobre Processo de ensino-aprendizagem para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando os princípios éticos que norteiam o trabalho dos profissionais da educação, julgue os itens a seguir.
Dada a natureza da profissão docente, o profissional da educação excede, muitas vezes, o tempo de sua carga horária de trabalho, situação que contribui, entre outras, para o desenvolvimento da síndrome de burnout.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando os princípios éticos que norteiam o trabalho dos profissionais da educação, julgue os itens a seguir.
As greves de servidores no setor educacional podem representar um dilema ético para o professor, em razão de os movimentos grevistas interromperem o atendimento direto ao aluno, o que caracteriza um comportamento descompromissado e, portanto, oposto ao caráter educativo e formador da profissão.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que concerne ao processo de ensino e aprendizagem e à relação entre o professor e o aluno, julgue os itens seguintes.
Durante o processo de ensino e aprendizagem, o emprego de procedimentos de ensino especiais envolve a apresentação de estímulos e feedback.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando os princípios éticos que norteiam o trabalho dos profissionais da educação, julgue os itens a seguir.
O profissional da educação deve saber distinguir, se a ação violenta que se manifesta por meio da agressão, no ambiente escolar, constitui meio para a obtenção de um fim específico ou se decorre de motivos ideológicos, como diferenças étnicas, raciais, culturais e outras, o que caracteriza a prática de bullying.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, acerca da educação de adultos e de características da atividade pedagógica.
O emprego de conteúdos predefinidos e aulas centradas na figura do professor caracterizam o tipo de educação classificada como educação bancária.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, acerca da educação de adultos e de características da atividade pedagógica.
A educação de adultos distingue-se da educação infantil basicamente pelos conteúdos e métodos utilizados.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, acerca da educação de adultos e de características da atividade pedagógica.
Cabe ao educador garantir que os aspectos técnicos e formais do método de ensino-aprendizagem sejam alcançados, evitando que questões ideológicas sejam desenvolvidas diretamente na atividade, para preservar a neutralidade do processo educativo.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, acerca da educação de adultos e de características da atividade pedagógica.
Na sociedade globalizada, o conteúdo da educação de adultos deve ter caráter eminentemente técnico e diretamente relacionado a matérias básicas, como ciências da natureza e códigos de linguagens.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, acerca da educação de adultos e de características da atividade pedagógica.
O conceito de alienação é frequentemente associado à atividade pedagógica desenvolvida em países economicamente dependentes.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere à comunicação e à interação grupal no processo de planejamento, julgue os próximos itens.
O trabalho em grupo é uma oportunidade para o exercício da comunicação e da educação emancipadora, dadas as diferentes concepções e práticas de comunicação envolvidas nesse processo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...