Lista completa de Questões sobre Processo de ensino-aprendizagem para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca dos componentes do processo de ensino, julgue os itens subsequentes.
Os conteúdos escolares, formados por informações, fatos, conceitos e ideias, desde sua concepção mantêm a sua forma atual. Por isso, são estáticos e definitivos.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca dos componentes do processo de ensino, julgue os itens subsequentes.
Os adeptos da teoria crítico-social dos conteúdos afirmam que o livro didático deve ser determinante para a seleção dos conteúdos.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo como referência inicial o texto acima, julgue os itens subsequentes.
Educação a distância é sinônimo de educação tecnológica.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca dos componentes do processo de ensino, julgue os itens subsequentes.
Na escolha dos conteúdos, o professor deve levar em conta a herança cultural, a experiência e a prática social vivida por seus alunos.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo como referência inicial o texto acima, julgue os itens subsequentes.
A educação tecnológica tem como único objetivo o ensino profissionalizante.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca dos componentes do processo de ensino, julgue os itens subsequentes.
Em uma visão crítica, os conteúdos são compreendidos como conhecimento de cada matéria que é transmitida aos alunos.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca dos componentes do processo de ensino, julgue os itens subsequentes.
Objetivos gerais são aqueles que determinam as exigências e os resultados esperados das atividades dos alunos, referentes a habilidades, conhecimentos e convicções.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca dos componentes do processo de ensino, julgue os itens subsequentes.
Os objetivos educacionais são definidos pelos sistemas de ensino, independentemente da intervenção dos professores para sua elaboração.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca dos componentes do processo de ensino, julgue os itens subsequentes.
A prática educativa na educação formal orienta-se por objetivos que direcionam ação intencional e sistemática.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca dos componentes do processo de ensino, julgue os itens subsequentes.
Os objetivos formam a base subjetiva do processo de ensino, pois identificam as intenções dos educadores.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...