Lista completa de Questões sobre Processo de ensino-aprendizagem para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens subsequentes, relativos ao planejamento do ensino superior e seus elementos constitutivos.
A seleção de conteúdos a serem trabalhados no ensino superior deve ter como ponto de partida o perfil do egresso estabelecido nos projetos pedagógicos de curso e não as características e conhecimentos prévios dos alunos ingressantes.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O planejamento das situações de aprendizagem é de vital importância para o sucesso de qualquer tipo de curso a distância. Em cursos tradicionais presenciais, o desenho educacional também é importante, porém o professor e os alunos, em seus encontros face a face, podem teoricamente ajustar o desenho mais facilmente do que em situações de curso a distância. A respeito desse tema, julgue os itens subsequentes.
Os materiais e ambientes de ensino-aprendizagem tradicionais são muito flexíveis, diferentemente do que ocorre em cursos apoiados em ambientes virtuais de aprendizagem, que são menos adaptáveis a mudanças, quando necessárias.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com o desenvolvimento tecnológico, diversos tipos de mídias vêm sendo utilizados no processo de ensino-aprendizagem a distância, com as mais variadas funções, possibilitando a transmissão de mensagens de forma textual, auditiva ou visual. Acerca desse tema, julgue os itens de 76 a 81.
O curso que usa a Internet possibilita ao aluno acessá-lo a qualquer momento e em qualquer lugar onde haja computador conectado à Internet e pode ser oferecido tanto para um pequeno número como para um grande número de alunos, propiciando participação ativa do professor e do aluno no processo de aprendizagem e interação rápida entre os alunos e entre professor e aluno.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com o desenvolvimento tecnológico, diversos tipos de mídias vêm sendo utilizados no processo de ensino-aprendizagem a distância, com as mais variadas funções, possibilitando a transmissão de mensagens de forma textual, auditiva ou visual. Acerca desse tema, julgue os itens de 76 a 81.
Denomina-se curso baseado em computador o curso que usa o computador como meio de entrega de conteúdo a ser ensinado ao aluno, oferecendo grande possibilidade de interação entre os alunos e entre o aluno e o professor.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com o desenvolvimento tecnológico, diversos tipos de mídias vêm sendo utilizados no processo de ensino-aprendizagem a distância, com as mais variadas funções, possibilitando a transmissão de mensagens de forma textual, auditiva ou visual. Acerca desse tema, julgue os itens de 76 a 81.
A videoconferência constitui um formato de curso que exige diferentes espaços físicos; as interações entre professor e alunos acontecem como se todos estivessem juntos em uma mesma sala de aula, sendo, por isso, dispensados o uso de textos e as atividades que requerem CD-ROM, material impresso ou consulta a sítios da Web.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com o desenvolvimento tecnológico, diversos tipos de mídias vêm sendo utilizados no processo de ensino-aprendizagem a distância, com as mais variadas funções, possibilitando a transmissão de mensagens de forma textual, auditiva ou visual. Acerca desse tema, julgue os itens de 76 a 81.
O rádio, o áudio K7, o CD-ROM, as audioconferências (pela Web ou rede telefônica) e o áudio Web são mídias de áudio utilizadas em EAD, tendo em comum a utilização do som para a transmissão do conhecimento.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com o desenvolvimento tecnológico, diversos tipos de mídias vêm sendo utilizados no processo de ensino-aprendizagem a distância, com as mais variadas funções, possibilitando a transmissão de mensagens de forma textual, auditiva ou visual. Acerca desse tema, julgue os itens de 76 a 81.
Por meio do material impresso especificamente destinado à EAD, é fundamental que se consiga estabelecer uma comunicação que pressuponha as dificuldades do estudante, dando-se ênfase mais à aprendizagem do que ao ensino, com o objetivo de desenvolver um aprendiz ativo e seguro em relação ao caminho por ele percorrido.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com o desenvolvimento tecnológico, diversos tipos de mídias vêm sendo utilizados no processo de ensino-aprendizagem a distância, com as mais variadas funções, possibilitando a transmissão de mensagens de forma textual, auditiva ou visual. Acerca desse tema, julgue os itens de 76 a 81.
Na EAD, a mídia impressa foi inicialmente usada nos cursos por correspondência, tendo propiciado uma interatividade, em geral, muito lenta, razão pela qual esse tipo de mídia não é mais utilizado nos cursos de EAD.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca das novas tecnologias da informação e da comunicação, julgue os itens subsequentes.
O uso das novas tecnologias de informação e comunicação pode favorecer o entrelaçamento entre culturas, grupos sociais e saberes.Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens subsequentes com relação às tendências pedagógicas.
Para a tendência socialista ou progressista libertadora, a relação entre professor e aluno deve ser horizontal, e o diálogo, o método privilegiado para a construção do conhecimento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...