Lista completa de Questões sobre Processo de ensino-aprendizagem para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca das novas tecnologias da informação e da comunicação, julgue os itens subsequentes.
As novas tecnologias da informação e da comunicação podem reduzir distâncias e potencializar aprendizagens, o que possibilita a construção de redes de conhecimento.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca das novas tecnologias da informação e da comunicação, julgue os itens subsequentes.
Apesar da velocidade com que as informações circulam e são produzidas na atualidade, o espaço e o tempo na vida social permanecem semelhantes.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens subsequentes com relação às tendências pedagógicas.
John Dewey é um dos principais representantes da tendência liberal comportamentalista que tem como base epistemológica o empirismo.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca das novas tecnologias da informação e da comunicação, julgue os itens subsequentes.
O acesso rápido a conhecimentos específicos e a uma infinidade de informações exige capacidade crítica e criatividade.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens subsequentes com relação às tendências pedagógicas.
Preparar o aluno moral e intelectualmente, para exercer os diferentes papéis sociais, separando dirigentes e dirigidos, é característica da tendência liberal conservadora.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do processo de ensino-aprendizagem, julgue os próximos itens.
O construtivismo caracteriza-se por ser um processo de ensino centrado no professor, que resulta em aprendizagem significativa para o aluno.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do processo de ensino-aprendizagem, julgue os próximos itens.
A não-diretividade é característica do processo de ensinoaprendizagem humanista.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do processo de ensino-aprendizagem, julgue os próximos itens.
Na perspectiva de Vygotsky, aprender significa assimilar o objeto a esquemas mentais que promovam o desenvolvimento da inteligência.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do processo de ensino-aprendizagem, julgue os próximos itens.
É característico da abordagem sócio-histórica o ensino centrado na pessoa que aprende tendo o professor como facilitador da aprendizagem.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com base no texto acima, julgue os itens seguintes.
A organização do trabalho pedagógico deve enfatizar aspectos teóricos que propiciem ação docente mais eficiente e condizente com as aspirações da sociedade contemporânea.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...