Lista completa de Questões sobre Processo de ensino-aprendizagem para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do processo de ensino-aprendizagem a distância, julgue os seguintes itens.
O processo de ensino-aprendizagem a distância enfatiza a transmissão de conteúdos e está centrado no professor.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do processo de ensino-aprendizagem a distância, julgue os seguintes itens.
O processo de ensino-aprendizagem a distância é mediado por tecnologias telemáticas ou tradicionais.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do processo de ensino-aprendizagem a distância, julgue os seguintes itens.
Os professores, no processo de ensino-aprendizagem a distância, são desafiados a preparar aulas e materiais didáticos que permitam papel ativo por parte do aluno.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do processo de ensino-aprendizagem a distância, julgue os seguintes itens.
O processo de ensino-aprendizagem a distância dificulta a construção da autonomia por parte do estudante.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens a seguir acerca da relação entre professor e aluno.
Na abordagem representativa, o professor deve provocar desequilíbrios e desafios. Orientação, autonomia e uma ampla margem de autocontrole devem ser concedidas aos alunos pelo professor.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do processo de ensino-aprendizagem a distância, julgue os seguintes itens.
A interatividade é característica exclusiva desse processo de ensino-aprendizagem.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens a seguir acerca da relação entre professor e aluno.
De acordo com a abordagem cognitivista, o professor deve conhecer as experiências anteriores do aluno para observar com profundidade suas representações com relação às atividades ligadas à ação.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens a seguir acerca da relação entre professor e aluno.
Na abordagem emancipatória, a relação é horizontal e o trabalho coletivo é fundamental na resolução de problemas.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
De acordo com Dermeval Saviani, as concepções de educação podem ser agrupadas em duas grandes tendências: a primeira prioriza a teoria sobre a prática, e a segunda subordina a teoria à prática. Considerando esse pensamento, julgue os itens subsequentes.
A pedagogia nova situa-se na segunda grande tendência.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens subsequentes relativos aos processos de ensino e de aprendizagem.
Para a teoria cognitivista, um comportamento é aprendido por meio da imitação. O aprendiz buscará fazer um cópia fiel dos movimentos de seu modelo, que é facilitada por meio da identificação de pistas de modelação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...