Lista completa de Questões sobre Processo de ensino-aprendizagem para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A função classificatória tem o propósito de identificar as causas de repetidas dificuldades na aprendizagem.
A avaliação formativa tem a finalidade de proporcionar informações sobre o desenvolvimento de um processo educativo para os envolvidos.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A função classificatória tem o propósito de identificar as causas de repetidas dificuldades na aprendizagem.
A avaliação escolar ocorre sempre de forma explícita em função da necessidade de registro dos resultados.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A função classificatória tem o propósito de identificar as causas de repetidas dificuldades na aprendizagem.
Quanto à regularidade, a avaliação pode ser contínua (processual) ou pontual (de resultado).
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir do texto acima, julgue os seguintes itens, a respeito da promoção em saúde.
A escola promotora de saúde deve ter a educação em saúde com enfoque integral, a proposta de criação de entornos saudáveis e a provisão de serviços de saúde.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A função classificatória tem o propósito de identificar as causas de repetidas dificuldades na aprendizagem.
A função classificatória tem o propósito de identificar as causas de repetidas dificuldades na aprendizagem.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir do texto acima, julgue os seguintes itens, acerca da educação em saúde.
Entre os serviços de saúde, os de atenção básica apresentam contexto privilegiado para desenvolvimento de práticas educativas em saúde, por serem caracterizados pela maior proximidade com a população e pela ênfase nas ações preventivas e promocionais.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir do texto acima, julgue os seguintes itens, acerca da educação em saúde.
A educação em saúde, como prática, tem longa história, desde o século XVII com o controle sobre as populações urbanas, confundindo-se com as ligas de higiene.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Avaliação pressupõe uma coleta de dados e informações, por meio de diferentes instrumentos de verificação, para saber se os objetivos previstos estão sendo atingidos. A avaliação do processo ensino-aprendizagem
Avaliação pressupõe uma coleta de dados e informações, por meio de diferentes instrumentos de verificação, para saber se os objetivos previstos estão sendo atingidos. A avaliação do processo ensino-aprendizagem
é uma forma de recompensar os bons e punir os desinteressados ou indisciplinados.
pode ser substituída pelo julgamento subjetivo do professor.
deve ser qualitativa, devendo-se evitar a quantificação dos dados.
deve ter caráter diagnóstico com vistas à reorganização dos conteúdos.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os seguintes itens à luz do compromisso social e ético do professor em uma perspectiva de emancipação.
A busca da superação do racionalismo técnico e a consolidação de uma epistemologia da prática é uma prioridade para o profissional.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Valores e ideais proclamados pela legislação educacional; conteúdos básicos das ciências produzidos pela humanidade no decurso de sua prática social; necessidades e expectativas da formação cultural exigidas pela população majoritária da sociedade são pressupostos ligados aos
objetivos de ensino
conteúdos de ensino.
métodos de ensino.
conteúdos dos livros didáticos.
meios de ensino.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...