Lista completa de Questões sobre Projeto Político-Pedagógico para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando a legislação aplicada à educação a distância, julgue os próximos itens.
O projeto pedagógico de cursos e programas a serem ofertados na modalidade de educação a distância é um dos requisitos básicos exigidos no processo de credenciamento das instituições de ensino para essa oferta.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação à concepção emancipadora de projeto político pedagógico (PPP), assinale a opção correta.
A formação continuada dos profissionais da escola comprometida com a construção do PPP deve limitar-se ao aprofundamento de saberes ou conteúdos curriculares, evitando a abordagem de temas que não interfiram diretamente na aprendizagem formal.
O PPP auxilia a rotina do mando impessoal e racionalizado da burocracia que permeia as relações no interior da escola, reforçando os efeitos da divisão do trabalho e da hierarquização dos poderes de decisão.
O PPP está direta e exclusivamente relacionado com a organização do trabalho pedagógico da escola no nível da sala de aula, tendo como referência básica o currículo e os planos de aula.
O PPP visa à qualidade em todo o processo vivido no ambiente escolar, considerando a escola como uma instituição social, inserida na sociedade capitalista, que reflete, no seu interior, as determinações e contradições dessa sociedade.
A qualidade que se busca com a construção do PPP implica duas dimensões indissociáveis: a formal ou técnica e a política, sendo essa última sempre subordinada à primeira.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de projeto político-pedagógico, julgue os itens subsecutivos.
O processo de formação continuada dos docentes é um tema que deve constar do projeto político-pedagógico.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de projeto político-pedagógico, julgue os itens subsecutivos.
Os princípios norteadores do projeto político-pedagógico incluem a qualidade e a igualdade de condições para o acesso e a permanência na escola.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de projeto político-pedagógico, julgue os itens subsecutivos.
A construção do projeto político-pedagógico compreende a análise dos elementos que constituem o trabalho pedagógico de dada realidade.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere ao projeto político-pedagógico, julgue os itens subsequentes.
O pluralismo de ideias e a gestão democrática do ensino público são princípios constitucionais da autonomia da escola, essenciais para a construção de um projeto político-pedagógico.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere ao projeto político-pedagógico, julgue os itens subsequentes.
A construção do projeto político-pedagógico deve ser embasada, essencialmente, nos princípios da organização curricular e do trabalho coletivo.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere ao projeto político-pedagógico, julgue os itens subsequentes.
O projeto político-pedagógico elaborado de forma participativa, produto do trabalho da coletividade docente, discente e administrativa, confere identidade à instituição de ensino.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere ao projeto político-pedagógico, julgue os itens subsequentes.
A organização curricular, um dos elementos do projeto político-pedagógico, é atribuição do diretor da instituição de ensino, sendo a matriz curricular, portanto, uma decisão individual e pessoal do gestor da instituição.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsecutivos, referentes à metodologia de identificação de necessidade de capacitação.
A análise organizacional compreende os objetivos organizacionais e a filosofia de treinamento de uma empresa, sem, contudo, fazer considerações do macroambiente socioeconômico.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...