Lista completa de Questões sobre Teorias do Ensino e da Aprendizagem para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito da produção do conhecimento educacional e das teorias do ensino e da aprendizagem, julgue os itens subsecutivos.
Consoante a teoria socioconstrutivista de Bruner, a qual se opõe ao behaviorismo, o aprendizado consiste em um processo ativo do sujeito.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, relativos à concepção progressista de Paulo Freire aplicada à educação de jovens e adultos.
O ponto central do conceito de educação bancária consiste na conscientização e no comprometimento do aluno.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em relação aos paradigmas da educação e aos objetivos e conteúdos do ensino e da aprendizagem, julgue os itens seguintes.
Os paradigmas socialistas de educação, de modo geral, fundamentam-se em uma crítica à educação burguesa, em especial aos mecanismos de reprodução das relações sociais, e na rejeição a qualquer tipo de trabalho infantil.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, relativos à concepção progressista de Paulo Freire aplicada à educação de jovens e adultos.
Segundo a concepção progressista de Paulo Freire, a relação autoritária interrompe a vocação do ser humano de se tornar mais completo enquanto pessoa, por isso o autoritarismo dificulta a tarefa educacional.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, relativos à concepção progressista de Paulo Freire aplicada à educação de jovens e adultos.
A prática educativa realmente política possibilita tanto a construção de saberes pelas pessoas quanto a própria conscientização.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, relativos à concepção progressista de Paulo Freire aplicada à educação de jovens e adultos.
A alfabetização de jovens e adultos deve provocar a construção da consciência intransitiva, na qual há a compreensão da realidade mediante o entendimento das causas profundas, ou seja, pela raiz das questões.
______________________ é um dos maiores educadores e pedagogos do século XVII. Pretendia tornar a aprendizagem eficaz e atraente mediante cuidadosa organização de tarefas. O ponto de partida da aprendizagem é ir do simples ao complexo, do concreto ao abstrato.
De acordo com Aranha (2006), a lacuna do fragmento fica corretamente preenchida por
Locke
Rousseau
Froebel.
Comênio.
Pestalozzi.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
O papel do professor, de acordo com a pedagogia liberal renovada não diretiva, é o de um especialista em relações humanas.
Um marco no pensamento educacional brasileiro foi a divulgação do manifesto dos pioneiros da educação de 1932, apoiado tanto por educadores liberais quanto por educadores socialistas.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
O papel do professor, de acordo com a pedagogia liberal renovada não diretiva, é o de um especialista em relações humanas.
De acordo com o pensamento pedagógico de Paulo Freire, expresso na tendência pedagógica progressista libertadora, os conteúdos de ensino devem ser fornecidos pelo educando, transformando-se em temas geradores.
Wadsworth diz que, de acordo com Piaget, a liberação do egocentrismo surge
da execução dos jogos de exercício.
nas operações formais.
a partir de uma intervenção psicopedagógica.
com as atividades individuais.
da interação social com os colegas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...