Lista completa de Questões sobre Teorias do Ensino e da Aprendizagem para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
As questões 37 a 40 referem-se à obra "Sociedade Inclusiva. Quem cabe no seu TODOS?", de Cláudia Werneck.
O objetivo do projeto "Quem cabe no seu TODOS?" é o de
que os diferentes sejam qualificados em escolas especiais.
capacitar adolescentes e jovens para se tornarem multiplicadores do conceito e da prática da inclusão.
trabalhar com a inclusão somente em oficinas.
um engano, pois jamais conseguiremos lutar por direitos iguais.
uma limitação, pois estes jovens não conseguem ser capacitados.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
No Brasil, as tendências pedagógicas têm ligação com a História da Didática.
Aponte a alternativa que se refere à Escola Nova ou Didática ativa.
As questões 33 a 36 referem-se à obra "Pedagogia Empreendedora ", de Fernando Dolabela.
Na Pedagogia do Empreendimento encontramos as Leis da Pirâmide, que consiste em
I - Conservação das crenças, religiões, educação, família, etc.
II - Funcionamento, tudo flui para o topo, de forma concentrada.
III - Exclusividade, a pirâmide é a única estrutura aceita, ela combaterá a outras formas.
IV - Ética, afirma que tudo que preserva a pirâmide é bom. Está(ão) correta(s):
I apenas.
I, II e IV.
III e IV.
I, III e IV.
I, II, III e IV.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA (FSADU) - 2007
O professor, ao considerar que os conteúdos de ensino são apenas informações, princípios científicos e leis, estabelecidas e ordenadas numa seqüência lógica e psicológica, revela que os pressupostos teóricometodológicos que fundamentam a sua prática estão baseados na tendência pedagógica:
As questões 33 a 36 referem-se à obra "Pedagogia Empreendedora ", de Fernando Dolabela.
"O __________ é alguém que ________ e busca transformar o seu _________ em realidade" (Dolabela). A alternativa que preenche as lacunas corretamente é:
empreendedor – realiza – desejo.
sonhador – consegue possibilidade - sonho.
devedor – inova – desejo.
empreendedor – sonha – sonho.
sonhador - compreende – sonho.
As questões 33 a 36 referem-se à obra "Pedagogia Empreendedora ", de Fernando Dolabela.
As fases da ação empreendedora são:
Avaliar - Motivar -Transformar.
Agarrar – Transformar – Avaliar.
Identificar – Agarrar – Aproveitar.
Aproveitar – Agarrar – Transformar.
Identificar – Aproveitar – Motivar.
As questões 33 a 36 referem-se à obra "Pedagogia Empreendedora ", de Fernando Dolabela.
Segundo a Pedagogia Empreendedora, o 5º Pilar da educação é
I - Conceito de se aprender a ser.
II - Aprender a empreender.
III - Conhecimento do setor aprender a conhecer.
IV - Liderança e energia de aprender a fazer.
V - Rede de relações de aprender a conviver. Está correta
I.
II.
III.
IV.
V.
As questões 28 a 32 referem-se à obra "Cidade Educadora – Princípios e Experiências", de Moacir Gadotti, Paulo Padilha e Alicia Cabezudo.
O papel do professor na Cidade que Educa é:
I - encontrar sentido na sua própria missão;
II - transformar pessoas, dar nova forma a elas e alimentar, por sua vez, a esperança para que consigam construir uma realidade diferente, uma cidade nova;
III - uma vida mais humana, menos feia, menos malvada. Está(ão) correta(s):
só I.
só II.
só III.
I , II e III.
I e III.
As questões 28 a 32 referem-se à obra "Cidade Educadora – Princípios e Experiências", de Moacir Gadotti, Paulo Padilha e Alicia Cabezudo.
A relação entre Escola Cidadã e Cidade Educadora encontra-se:
na própria origem etimológica das palavras "cidade" e "cidadão".
ambas derivam da origem alemã.
na concepção referente da vida das pessoas.
no auto governo da comunidade.
num espaço demográfico livre, de um lugar.
As questões 28 a 32 referem-se à obra "Cidade Educadora – Princípios e Experiências", de Moacir Gadotti, Paulo Padilha e Alicia Cabezudo.
"Na cidade que educa todos os seus habitantes usufruem das mesmas oportunidades de formação, desenvolvimento pessoal e de entretenimento que ela oferece".
O "Manifesto das Cidades Educadoras" aprovado em Barcelona em 1990 e revisto em Bolonha em 1994 afirma que
I - a satisfação das necessidades das crianças e dos jovens, no âmbito das competências do município, pressupõe uma oferta de espaços, equipamentos e serviços adequados ao desenvolvimento social, moral e cultural, a serem partilhados com outras gerações.
II - o município, no processo de tomada de decisões, não levará em contas o impacto das mesmas.
III - a cidade não oferecerá aos pais uma formação que lhes permita ajudar os seus filhos a crescer e utilizar a cidade num espírito de respeito mútuo.
IV - todos os habitantes da cidade têm direito de refletir e participar na criação de programas educativos e culturais, e a dispor dos instrumentos necessários que lhes permitam descobrir um projeto educativo, na estrutura e na gestão da sua cidade, nos valores que esta fomenta, na qualidade de vida que oferece, nas festas, nas campanhas e no interesse que manifeste por eles e na forma de os escutar.
Estão corretas as afirmativas
I, II, III, IV.
II, III, IV.
I, II, IV.
I e IV.
I e II.
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